Após um ano e meio de Vasco, Raul viu seu status mudar no clube

15/01/2020 às 08h02 - FUTEBOL

Com um Vasco bem modificado após várias saídas e diante da boa temporada realizada em 2019 em termos individuais, o volante Raul, em um espaço de um ano e meio de clube, viu seu status mudar de promessa para realidade.

Contratado em junho de 2018, o jogador de 23 anos quase triplicou seu número de partidas de um ano para o outro. Foram 18 (dez como titular) na primeira temporada como cruz-maltino, tendo o Vasco atuado 32 vezes desde sua chegada. Ou seja, participou de 56% do total dos confrontos vascaínos.

Em 2019, o Vasco fez 65 jogos, e Raul esteve em campo 51 vezes (78,5% do total), 47 como titular. Saíram os dois primeiros gols com a camisa cruz-maltina, nas vitórias sobre Santos (2 a 1), pela Copa do Brasil, e CSA (3 a 0), pelo Brasileiro.

- Tive pouquíssimas suspensões no ano e também quase não fiquei fora por lesão. Então tive uma sequência muito grande. Fico feliz pela confiança, mas sei que posso ainda mais. Os gols aconteceram, mas não quero essa cobrança (risos), deixo para a rapaziada lá da frente, melhor - afirmou o atleta.

Raul estreou pelo Vasco em 9 de junho de 2018, na vitória por 3 a 2 sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Chegou do Ceará e tem contrato até dezembro de 2020

Depois de um ano positivo, principalmente pelo destaque no combate e pelos desarmes, vê 2020 como a temporada da sua afirmação no Vasco?

Espero cada vez mais poder me firmar, 2019 foi um ano muito bom, pude ajudar meus companheiros a fazer um bom ano e esperamos que agora possa ser cada vez melhor. Tenho pretensões de ser campeão aqui no Vasco.

O Vasco abriu mão de jogadores experientes e viu sua média idade cair drasticamente. Como esse grupo jovem chega para 2020?

Saíram alguns jogadores, mas também ficaram outros experientes. Acredito que tenha tudo para dar certo essa mescla dos mais novos com quem tem mais rodagem, agrega muito ao clube. O Vasco já revelou muitos jogadores e nesse ano podem pintar mais alguns. Aqui não tem vaidade e todos se ajudam.

O Vasco chega firme para buscar esse título carioca?

O Vasco chega para ser campeão em qualquer competição, claro sempre respeitando os adversários, mas temos que ter ambição de buscar os títulos.

Estamos trabalhando muito forte para conseguir nossos objetivos e não vamos abrir mão de jeito nenhum do Carioca. A rivalidade no Rio é grande e queremos dar essa alegria para a torcida vascaína.

Fonte: ge