Futebol

Após vitória do Vasco, Mancini discute com segurança do trio de arbitragem

O tempo ficou quente após a vitória do Vasco sobre o Boavista por 1 a 0 neste domingo, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual do Rio. Quando Rodrigo Carvalhaes de Miranda apitou o fim do jogo, Vagner Mancini se dirigiu ao árbitro para cumprimentá-lo. No entanto, um segurança entendeu que o técnico cruzmaltino iria fazer uma cobrança de forma ríspida e empurrou o profissional.

O comandante não gostou e começou a discutir com o mesmo. O treinador acabou se acalmando quando outros jogadores do Vasco o tiraram da confusão. Além de Mancini, alguns jogadores do Boavista também cercaram o trio de arbitragem após o apito final para reclamar do pênalti que deu a vitória ao time de São Januário.

“Quando o árbitro apitou o fim do jogo, fui apenas cumprimentar o árbitro. Um segurança entendeu a situação de outra forma e me empurrou. Não havia necessidade dele agir daquela forma. Queria falar com o árbitro de forma civilizada”, afirmou Mancini.

Durante o jogo, o técnico não viveu bons momentos junto à torcida. No intervalo, quando optou por sacar Dodô e colocar Robinho, acabou ouvindo muitas vaias das arquibancadas de São Januário. O prestígio da equipe não é mais o mesmo. Após a derrota para o Botafogo na final da Taça Guanabara, o time vem sendo questionado seguidamente e os cruzmaltinos tem comparecido em pequeno número.

De qualquer maneira, com a vitória neste domingo o Vasco chegou a terceira vitória em três jogos da Taça Rio e se aproxima da vaga para a semifinal. Na próxima rodada, a equipe faz o clássico diante do Flamengo, domingo, às 19h30, no Maracanã.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33