Futebol

Aproveitamento do Vasco dobra no Brasileirão com a chegada de Ramón Díaz

Vitória, ótima atuação e fim de um jejum de cinco anos sem vencer o clássico, 11 pontos dos últimos 18 disputados e uma reação que leva a torcida a ver chances mais palpáveis de deixar a zona de rebaixamento em breve. Esses foram alguns significados do 4 a 2 do Vasco sobre o Fluminense na tarde de ontem (16). Dois argentinos - um dentro e outro fora de campo - lideram a retomada cruz-maltina.

Ramón Díaz encontrou o Vasco na vice-lanterna, com 21% de aproveitamento, e melhorou o desempenho do time. Com ele, os vascaínos conquistaram 46% dos pontos.

Pablo Vegetti chegou para ser o homem-gol da equipe e não decepcionou: decisivo, balançou as redes quatro vezes e deu uma assistência em seis jogos.

Ramón, Vegetti e companhia terão sequência de confrontos diretos com equipes da parte de baixo da tabela nas próximas rodadas.

Com Ramón, aproveitamento dobra no Brasileirão

Até a chegada de Ramón Díaz, o Vasco era o 19º colocado e havia conquistado nove pontos de 42 possíveis. Possuía um aproveitamento de campanhas de rebaixamento: 21% em 14 jogos - mais de um terço da Série A.

Nos oitos jogos desde a estreia, o Cruz-Maltino conquistou pontuou mais em menos jogos: 11 pontos de 24 disputados. Um aproveitamento de 46%. A efeito de comparação, esta é a mesma porcentagem do Atlético-MG, o nono colocado, que briga por vaga na Libertadores.

Considerado o recorte mais recente, após as derrotas nos primeiros dois jogos com o novo comandante, o desempenho é ainda melhor: foram três vitórias importantes (Grêmio, Atlético-MG e Fluminense) e, fora de casa, dois empates (Red Bull Bragantino e Bahia) e uma derrota para o Palmeiras, que suou para vencer.

Vencer o Fluminense foi, provavelmente, o mais simbólico dos resultados de Díaz. Não apenas pela vitória em um clássico, mas pela forma como jogaram os vascaínos.

Fonte: UOL Esportes
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri