Clube

Após 6 anos, Dinamite volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído: a trib

Presidente relembra episódio de 2002 com o ex-mandatário Eurico Miranda e revela: \"Nunca o chamei pelo nome, sempre o chamei de doutor\"

No dia 13 de novembro de 2002, Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco, viveu um dos dias mais tristes de sua vitoriosa carreira defendendo as cores do clube ou como um torcedor ilustre do time da Colina. Antes da partida contra a Ponte Preta, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, o ex-jogador foi expulso da tribuna de honra do estádio ao lado de seu filho pelo então presidente Eurico Miranda. Quase oito anos depois, agora como mandatário cruzmaltino, ele retorna ao seu lugar de direito no jogo diante do Sport, nesta quinta-feira, na Colina histórica.

Ciente de que aquele episódio não era um desejo de todos os vascaínos, mas apenas do ex-presidente do clube, Dinamite relembrou o fato e falou do seu relacionamento com Eurico Miranda.

- Essas coisas fazem parte da vida da gente. Eu nunca poderia imaginar um momento como aquele. A relação de troca, respeito, precisa acontecer sempre entre as pessoas. A minha relação com o ex-presidente do Vasco sempre foi de muito respeito. Sempre foi uma relação, não só com ele, mas com todos os funcionários do clube. Nunca o chamei pelo nome, sempre o chamei de doutor. Foi uma decisão pessoal dele de me tirar, não do Vasco - relembra Dinamite.

Em quase duas semanas que assumiu o comando do Vasco, Roberto reencontrou antigos companheiros, funcionários de sua época e muitos problemas para resolver. Saudoso, ele voltou a falar do respeito que tem por todos no clube, inclusive pelo ex-presidente.

- Tenho respeito por todos, não só o Severino (roupeiro), que conheci nas divisões de base, ao Calçada (Antônio Soares, ex-presidente). Sempre foi uma relação de muito respeito. Com o ex-presidente, eu relevei uma série de coisas. As duas últimas vezes em que falei com o ex-presidente do clube foi por educação, quando estávamos com o governador de estado.

Para finalizar a conversa, Dinamite não pensou duas vezes ao falar de como vão ser as suas atitudes no comando e mandou um recado para os torcedores.

- O que aconteceu comigo, nunca vai acontecer com outros torcedores. Ninguém vai tomar decisões pelo lado pessoal. Vou continuar no Vasco e respeitando todo mundo como deve ser feito. Vou fazer a minha parte com essa equipe que está aqui. Cada um trata as pessoas com aquilo que tem. As minhas atitudes nunca vão manchar a imagem do Vasco - avisa o presidente.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário