Futebol

Após gols e boas atuações, Dakson supera a desconfiança no Vasco


Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br


Contratado ano passado junto ao futebol búlgaro, o meio-campo Dakson demorou um pouco para receber a primeira oportunidade com a camisa do Vasco da Gama, porém precisou de apenas 16 jogos para mostrar a torcida que merece um voto de confiança.

O fato de ser empresariado por Pedrinho Vicensote, que alugou o Centro de Treinamento de Itaguaí para o cruzmaltino, fez com que muitas pessoas se precipitassem e duvidassem do talento do camisa 87. Alguns chegaram inclusive a criticar a contratação do meia, que em nenhum momento se abalou:

- Quando um jogador chega num clube como é o Vasco a intenção é a de sempre mostrar o trabalho e foi isso que busquei fazer. Tentei mostrar que tinha condições de estar aqui e graças a Deus está dando tudo certo, as coisas estão acontecendo. Sempre que vestir a camisa do Vasco eu vou honrá-la - afirmou à Só dá Vasco TV.

Com dois gols marcados na atual temporada, Dakson é constantemente elogiado pelos companheiros, que consideram justas as chances que o armador tem recebido na atual temporada. A sequência de jogos, inclusive, é apontada pelo alagoano como responsável por seu bom desempenho:

- Ano passado não tive muitas oportunidades, mas nesse ano tive uma sequência e estou procurando a cada dia, a cada oportunidade, aproveitar o máximo possível. Quero seguir mostrando o meu trabalho. Quero trabalhar da melhor maneira possível para ajudar ao Vasco - disse à Só dá Vasco TV.

No que depender de Paulo Autuori, atual comandante do \"Trem-Bala\", o nome de Dakson na escalação vascaína ainda vai permanecer por muito tempo. Isso porque o treinador falou muito bem do organizador recentemente. Apesar de contar com a confiança do técnico, o camisa 87 não se sente titular absoluto e promete trabalhar para seguir recebendo oportunidades:

- Sempre que há mudança de treinador se iniciam novos trabalhos. Eu e o elenco estamos buscando mostrar no dia-a-dia o que podemos fazer. Espero que o Paulo possa fazer um bom trabalho e conquistar vitórias para o Vasco. Eu confio muito no meu trabalho. As oportunidades estão aparecendo. Eu sempre procuro acreditar em mim, acreditar que posso ter boas atuações- declarou à Só dá Vasco TV.

Provavelmente com Dakson entre os onze iniciais, o cruzmaltino entra em campo neste sábado (20/04) pela última rodada da Taça Rio. O adversário é o time do Madureira.

Com informações da Só dá Vasco TV.

Por Carlos Gregório Junior

Veja a reportagem no local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - SuperVasco.com
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150