Futebol

Após polêmica, treino deixa de ser integral

Alfredo Sampaio segue sem falar com a imprensa por recomendação da diretoria do Vasco. Assim como Edmundo, Morais e todos os jogadores que estão no departamento médico. Mas a polêmica sobre a carga de trabalho ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira, em São Januário. Os treinos de sexta e sábado, que estavam previstos na programação em tempo integral, passaram a ser apenas em meio período.

Durante a movimentação recreativa à tarde já era possível ver a insatisfação de alguns jogadores. Edmundo era um deles.

- Daqui a pouco só vão restar oito aqui (no campo) - reclamava o Animal referindo-se aos vários jogadores que estão em recuperação no departamento médico.

Nesta quinta, Jonílson, Alan Kardec, Beto, Wágner Diniz, Calisto e Leandro Bomfim não treinaram com bola. Os três dias de trabalho do Vasco nesta semana foram em período integral. O que gerou uma certa insatisfação no elenco.

A polêmica começou com a saída do ex-preparador físico Luiz Flávio na última terça-feira. Um dos motivos para ele pedir demissão era não concordar com a forte programação de trabalho estipulada por Alfredo Sampaio na semana do clássico contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara.

Segundo Luiz Flávio esse foi o motivo de o Vasco entrar em campo sem três titulares, que foram vetados com problemas musculares: Wágner Diniz, Beto e Leandro Bomfim.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133