Futebol

Apuração inicial não aponta ligação de conselheiro com agência de viagens

O Departamento de Integridade do Vasco abriu procedimento para investigar uma suposta ligação de um conselheiro do clube com a agência de viagens que atendia ao departamento de futebol. A apuração começou após o ex-diretor da pasta, Alexandre Pássaro, afirmar, em entrevista à rádio “Jovem Pan”, que uma empresa cobrava taxa de 16% ao mês para arcar com os custos das viagens. Apuração inicial, no entanto, não apontou ligação.

Por conta da repercussão, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, enviou um ofício ao presidente Jorge Salgado, com questionamentos sobre a declaração de Alexandre Pássaro. Fonseca afirma que a entrevista gerou “impacto não mensurável na imagem do Clube e de seus Conselheiros” e indaga quais medidas foram tomadas pela diretoria administrativa para apurar a denúncia.

Em ofício enviado a Carlos Fonseca e Jorge Salgado, o gestor do Departamento de Integridade do Vasco, Luís Aragão, afirma que a “apuração inicial constatou que o contrato de prestação de serviços de viagens não foi celebrado com empresa vinculada a qualquer conselheiro do Vasco”.

No entanto, Aragão informa que o Departamento de Integridade, em parceria com Departamento de Compliance do Vasco, vai seguir com a investigação e encaminhará a conclusão aos presidentes do clube e do Conselho Deliberativo.

Departamento de Integridade do Vasco aponta que apuração inicial não revelou ligação da agência com conselheiro, mas seguirá com investigação — Foto: Reprodução

Em entrevista à “Jovem Pan”, nesta semana, Pássaro relatou a ligação de um conselheiro com a empresa que fazia a logística e antecipava o pagamento das viagens do elenco do Vasco.

- A primeira viagem, para Goiânia, ficou R$ 200 mil. Eu ia assinar a nota e tinha mais 16%. Perguntei o que era. Me falaram que era da agência de viagem do clube. Falaram: "Isso já existe, é ligada à empresa do conselheiro". E o Vasco não tem dinheiro, não temos R$ 200 mil. A empresa coloca na frente, a gente viaja e um dia a gente paga. Fecha o mês e paga. Estão nos emprestando dinheiro a 16% ao mês. No banco é 16% ao ano. Falei "avisa que foi a última". Eu sou assim – disse Pássaro.

Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, questionou diretoria do Vasco sobre declarações de Alexandre Pássaro — Foto: Reprodução

Fonte: Globo Esporte
  • Quinta-feira, 29/09/2022 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Londrina Londrina 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sábado, 08/10/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • Quinta-feira, 20/10/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 27/10/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 06/11/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Municipal Doutor Novelli Junior