Futebol

Aranda diz que defender o Vasco é privilégio e promete empenho

Eduardo Aranda aproveita seus últimos dias de férias vivendo uma grande expectativa. Ainda nesta semana ele chega ao Rio de Janeiro para assinar contrato e se apresentar ao Vasco. Credenciado por ser um dos titulares do Olimpia, do Paraguai, na campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2013, o volante, que completa 29 anos neste mês de janeiro, em entrevista ao GloboEsporte.com, garante motivação total para encarar o desafio, sem ver a disputa da Série B como um fator que diminua seu estímulo.

GloboEsporte.com: Qual sua expectativa por iniciar sua trajetória no Vasco?

Aranda: Estou muito feliz por realizar esse sonho. O Vasco é um grande clube do Brasil, onde qualquer jogador gostaria de atuar. É uma instituição linda e competitiva. Vou fazer o máximo para ajudar a equipe a realizar seus objetivos.

O que conhece do Vasco e da história do clube?

Sei que grandes jogadores passaram pelo Vasco, então é um privilégio fazer parte de um clube com essa história.

O fato de o Vasco disputar a Série B do Brasileiro é um problema para você?

Para mim não é problema algum, sempre penso para a frente. Para um jogador, o importante é jogar. Da minha parte, vou fazer o máximo para que o Vasco possa subir de volta. Minha motivação é a mesma. Eu diria ainda maior por colocar o Vasco novamente onde ele deve estar.

Atuar no futebol brasileiro em ano de Copa do Mundo no país pode ser benéfico profissionalmente?

O futebol brasileiro é mundialmente conhecido e visto em todo o mundo. É um privilégio estar no Brasil no ano do Mundial.

Você vai atuar ao lado de Guiñazu no meio-campo do Vasco. O que representa esse fato para você?

É um jogador de muita experiência e respeitado por todos no futebol. Na minha posição é uma referência. Pude enfrentá-lo algumas vezes quando ele atuava no Libertad, aqui no Paraguai, então o conheço bem. Agora vai ser bom tê-lo como companheiro de clube.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 29/01/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (40,00%)
Empates 1 (20,00%)
Derrotas 2 (40,00%)
Total 5
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 4 (66,67%)
Vermelhos 2 (33,33%)
Total 6