Futebol

Árbitro de Corinthians x Vasco tem histórico polêmico contra as duas equipes

2

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta sexta-feira (19) a escala de arbitragem da 37º rodada do Brasileirão 2020. Um dos jogos mais importantes acontecerá na Neo Química Arena, no próximo domingo (21), às 16h, entre Corinthians e Vasco.

E para comandar o embate foi definido o nome de Anderson Daronco, árbitro FIFA, natural do Rio Grande do Sul. Dentro das quatro linhas também estarão os gaúchos Rafael da Silva Alves (assistente 1) e Michael Stanislau (assistente 2). O quarto árbitro será o paulista Rafael Gomes Felix da Silva.

Já a polêmica cabine do VAR será composta por Daniel Nobre Bins (árbitro de vídeo), Douglas Schwengber da Silva (auxiliar), Maurício Coelho Silva Penna (auxiliar) e Marrubson Melo Freitas (observador).

Corinthians e Vasco tiveram problemas com Daronco

A escolha do juiz gaúcho causa um certo desconforto nas duas torcidas que estarão envolvidas na partida. Daronco teve uma polêmica recente envolvendo o Vasco da Gama ainda nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Na partida diante do Palmeiras, na primeira rodada do segundo turno, o juiz protagonizou ao não dar cartão vermelho para o volante Felipe Melo, que deu uma chave de braço no vascaíno Léo Matos aos 39 minutos do primeiro tempo. O STJD puniu o meio-campista após o embate, mas acabou absolvido.

Para os alvinegros, o receio com o juiz é um pouco mais antigo. O lance em questão aconteceu no Brasileirão de 2018, quando o Corinthians visitou o Flamengo na 9ª rodada da competição. O rubro-negro vencia a partida, por 1 a 0, quando no último ato do embate, em um lance de perigo contra o gol dos cariocas, Daronco decidiu encerrar o confronto, para desespero da torcida paulista.

Cabe ressaltar que o mesmo árbitro se envolveu em outra discussão no jogo decisivo entre Corinthians e Palmeiras, no Brasileirão de 2017. Na época os dois rivais brigavam pelo título brasileiro. Foram dois lances favoráveis ao Timão: um pênalti de Edu Dracena em Jô e um gol anotado por Ángel Romero.

De acordo com Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, o primeiro lance foi correto e o segundo não, tendo em vista que o atacante paraguaio estava em posição de impedimento.

Daronco x Vasco
Jogos: 15
Vitórias: 6
Derrotas: 5
Empates: 4
Cartões amarelos para vascaínos: 36
Cartões vermelhos para vascaínos: 2

Daronco x Corinthians
Jogos: 23
Vitórias: 11
Derrotas: 6
Empates: 6
Cartões amarelos para corintianos: 39
Cartões vermelhos para corintianos: 4

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h05
    Vasco Vasco 0
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • Quinta-feira, 18/03/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Caldense Caldense
    Copa do Brasil Ronaldão
  • 20/03 (sáb) ou 21/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (qua) ou 25/03 (qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 30/03/2021 às 21h35
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã