Futebol

Árbitro relata reclamação de Carlos Alberto na súmula

O meia do Vasco Carlos Alberto, expulso ainda no primeiro tempo da partida do último sábado, contra o Guarani, pela Série B do Campeonato Brasileiro, pode ter ainda mais complicações.

Além de cumprir suspensão automática pelo cartão, o relato na súmula do árbitro Elmo Alves Resende Cunha (Aspirante Fifa-GO) diz que a atitude do atleta não se limitou às faltas.

De acordo com o juiz, o capitão cruzmaltino reclamou durante a partida - motivo de seu primeiro cartão amarelo -, foi expulso pela falta em Dannyu e fez ameaça ao mesmo ao deixar em campo retirado pelos companheiros.

Por outro lado, Elmo Resende não mencionou em seu relato qualquer problema com o técnico do Vasco, Dorival Júnior, que o abordou após a partida, no gramado.

Confira abaixo a íntegra da súmula com relação à expulsão:

\"Aos 44 minutos de jogo, expulsei do campo de jogo, o atleta do Vasco, o sr. Carlos Alberto Gomes de Jesus n° 19, por ter impedido um contra ataque da equipe adversária, claçando com o pé, por trás, atingindo o calcanhar do adversário, n°04, sr. Dann Francisco dos Santos, jogando-o ao chão. Lance ocorrido na disputa de bola, não houve necessidade de atendimento médico. Informo que a expulsão foi em decorrência do 2º cartão amarelo, uma vez que o atleta em pauta reclamou dizendo; \"Só por que eu sou do time grande esse merda não marca falta em mim, marca uma p.!\". Após a expulsão e enquanto saía do campo de jogo, o mesmo disse: \"Vou te acusar que você está me ofendendo moralmente me chamando de negro e safado\", sendo que o mesmo foi retirado do campo de jogo pelos seus companheiros\"

Fonte: Lancenet!