Argentino que atuou pelo Vasco em 2015 anuncia aposentadoria

10/04/2019 às 12h35 - CLUBE

Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Grêmio recebe o Rosario Centralem uma verdadeira "final" no grupo 8 da Libertadores - os dois times têm um apenas um ponto após três rodadas, e uma derrota acaba com a chance de ir às oitavas de final.

No elenco do clube argentino em Porto Alegre, um velho conhecido dos gremistas anunciou que está fazendo suas últimas partidas: Germán Herrera.

O atacante de 35 anos revelou na última terça que vai se aposentar dos gramados ao final desta temporada argentina - em junho com as partidas da Copa da Superliga.

"Estava esperando que terminasse a Superliga para comunicar uma decisão que tenho tomada: creio que chegou o momento de deixar o futebol profissional quando finalizem os compromissos deste semestre", declarou o "Chaco".
 

"Estou defendendo um escudo muito importante e acredito que já dei o máximo. Estou feliz por terminar aqui".

Antes, porém, tem uma meta: "Quero levantar a Supercopa (argentina) contra o Boca (Juniors)".

Revelado pelo próprio Rosario Central, Herrera teve passagens marcantes pelo futebol brasileiro por Grêmio (2006), Corinthians (2008) e Botafogo (2010 a 2012). Voltou ao time gaúcho em 2009 e também jogou no Vasco em 2015, mas sem sucesso.

No currículo, título brasileiro da Série B com o Corinthians e dois estaduais (Gaúcho em 2006 e Carioca em 2010).

Foto: Flickr oficial do VascoHerrera
Herrera

Fonte: ESPN