Desde que o Mineirão reabriu, em fevereiro deste ano, o Cruzeiro estava imbatível no estádio. Até a noite da última quarta-feira, eram 20 vitórias e apenas um empate jogando em casa. No entanto, a equipe parou diante do São Paulo, que comandado por Paulo Henrique Ganso, ignorou a posição ruim na tabela e atuou como um digno postulante ao título. O camisa 8 não chegou a fazer gol ou dar assistência, mas conduziu o ritmo da equipe como um verdadeiro maestro. Driblou, finalizou, distribuiu bons passes e ainda controlou a bola quando foi preciso. Por tudo isso, o meia desbancou outros seis concorrentes que obtiveram a mesma nota 8,0 e foi eleito o craque da 27ª rodada do Troféu Armando Nogueira.
Felipe e Léo Moura, do Flamengo, também tiveram atuações de destaque no meio de semana. Na defesa, o goleiro segurou o ataque do Internacional com três defesas difíceis. Na parte ofensiva, o lateral-direito brilhou ao marcar um gol e dar passe para o atacante Hernane fazer o outro na vitória sobre o Internacional por 2 a 1, no Maracanã. O camisa 2 ainda conseguiu três roubadas de bola na partida.
Na Arena Pernambucano, o craque Seedorf ressurgiu. Após várias partidas jogando bem abaixo do que é capaz, o holandês voltou a jogar bem, marcou um golaço com um chute de fora da área e não errou um passe sequer. Com o camisa 10 inspirado, o Botafogo quebrou uma sequência de cinco jogos sem vitórias na competição.
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão – 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.
ZAGUEIROS
O ditado "nada como um dia após o outro" retrata bem a semana do zagueiro Cris, do Vasco. Depois de falhar no gol do Flamengo, no último domingo, o defensor deu a volta por cima em outro clássico regional. Além de se destacar nos desarmes, ele marcou de cabeça o gol que garantiu a vitória vascaína sobre o Fluminense por 1 a 0, na Ressacada . Merecidamente recebeu uma nota 8,0. Terá como companheiro de zaga Fábio Ferreira, do Criciúma, que ganhou 7,5. Com ótimo posicionamento e tempo de bola, ele segurou o ímpeto do ataque gremista em Porto Alegre. Outros quatro zagueiros receberam nota 7,0: a dupla Lucas Fonseca e Demerson, do Bahia, Paulo Miranda, do São Paulo, e Bolívar, do Botafogo.