Política

ArquibaVasco publica nota sobre reunião do Conselho

Reunião do CD 25.04.24

Após a reunião do Conselho Deliberativo na noite de ontem (25), o ArquibaVasco manifesta sua profunda frustração com os rumos dos debates acerca de temas caros ao CRVG. A falta de transparência das pautas, as argumentações rasas e a falta de explicação e clareza das ações da Diretoria Administrativa e dos processos assustam.

Ontem, passados mais de 100 dias da nova gestão, finalmente foi votada a indicação para a segunda cadeira a que temos direito na Vasco SAF. A demora na indicação deixou evidente que a atual gestão não possuía NENHUM planejamento para assumir o clube, situação que ficou mais evidente após uma indicação impugnada.

A falta de transparência e a relação nada amistosa entre a DA e a Vasco SAF fica evidenciada quando não há uma comunicação formal para anúncio de renúncia e, consequentemente, vacância das duas cadeiras que o CRVG tem direito. O mandato do ex-presidente e do segundo indicado acabariam em setembro próximo, mas eles renunciaram e não foi comunicado a ninguém, sócios ou torcida.

Assim, sem informar aos sócios e aos membros do CD quem seria o indicado, tivemos uma indicação surpresa, sem espaço para debates, outras indicações ou uma análise prévia. Tudo feito à base do atropelo, do modo mais amador possível. Sem preocupações com efeitos futuros, sem compromissos firmados com a defesa do clube associativo, parece-nos que foi uma indicação meramente simbólica e ritual.

Também não nos surpreende a postura apática e o silêncio “ensurdecedor” do presidente Pedro Paulo, aquele que nada pode dizer. Se externamente se diz proibido por contrato, internamente parece ser proibido de falar por falta de capacidade ou de competência.

Por fim, temos plena noção do nosso dever de representar, no CD, os votos que nos foram confiados e exercer um mandato pautado na fiscalização, proposição e justas cobranças. Não aceitaremos voto de cabresto, muito menos atropelos na condução dos processos. Assim como os vascaínos, queremos respostas e a preservação dos interesses do CRVG.

Por todo exposto acima, votamos CONTRA a indicação da Diretoria Administrativa.

Torce, Viaja e Vota.

Fonte: Instagram ArquibaVasco
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir