Futebol

Arsenal estaria interessado em Douglas Luiz

Mais uma disputa entre Pep Guardiola e Mikel Arteta? O Arsenal pode entrar na disputa com o Manchester City pela contratação do meio-campista Douglas Luiz, do Aston Villa. Aos 22 anos, o camisa 6 voltou muito bem após a paralisação do calendário europeu por conta da pandemia do novo coronavírus e tem chamado atenção no futebol inglês.

A início de conversas, conforme informações exclusivas do 90min Britânico, o City não gostaria nem de ter negociado o ex-Vasco com o Villans no começo da temporada, no entanto, o clube se viu ‘obrigado’ pelas dificuldades encontradas em o meia tirar o visto de trabalho no Etihad Stadium. À época, a negociação girou na casa das 15 milhões de libras (R$ 70 milhões, na cotação do período).

Sem o documento, o que impossibilitava o volante de entrar em campo, o Manchester City negociou Douglas Luiz para um clube onde seria mais fácil dele conseguir o visto: o Aston Villa. Porém, para encaminhar a venda do carioca, os citizens colocaram uma cláusula de “recompra” no contrato. Ou seja, caso realmente queira o meia, basta ‘ativar’ o dispositivo.

Contudo, enquanto pensa se vai ou não investir no meia, o clube vê o interesse de um arquirrival surgindo: o Arsenal. Sem grandes orçamentos para investir na próxima janela de transferências, os londrinos têm procurados jogadores qualificados, mas sem um custo tão alto. Mikel Arteta, técnico dos Gunners, é um grande fã do futebol do brasileiro e espera tê-lo na próxima temporada.

Em caso de o Manchester City resolver recomprar o brasileiro, há várias possibilidades de negociações futuras, como, por exemplo, manter o volante e/ou emprestá-lo para um clube onde ele siga ganhando minutos, como, talvez, no próprio Arsenal. Porém, cabe lembrar que Pep Guardiola busca reforços para o seu meio de campo.

Já os Gunners, tendo o volante por definitivo ou empréstimo, podem aproveitar a chegada de Douglas Luiz para rejuvenescer o meio de campo (sem gastar muito) e ainda dar mais sustentação ao grupo de Arteta.

Fonte: 90min
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir