Futebol

Arthur Sales alterna entre base e profissional e ganha projeção no Vasco

Atacante de 19 anos foi utilizado por Cabo nas últimas três partidas do Cruz-Maltino. Em intervalo de jogos, fez hat-trick em goleada do sub-20. 

Não foi apenas o esquema que o técnico Marcelo Cabo mudou nas últimas rodadas da Série B do Brasileiro em que o Vasco acumula três jogos de invencibilidade. Alguns rostos novos estão ganhando oportunidade com o treinador, entre eles, o atacante Arthur Sales, que vai se dividindo entre a base e o profissional. O jovem de 19 anos foi utilizado pelo comandante nos últimos três compromissos da equipe cruz-maltina em meio a um aproveitamento no sub-20 de um gol por jogo – foram 13 tentos anotados em 13 partidas.

Canhoto, o jogador chegou ao clube em 2016, quando tinha 14 anos, e realizou o sonho de estrear no profissional nesta temporada, quando o Vasco foi representado nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca com uma equipe formada por jogadores sub-22.

Sob o comando de Cabo, que assumiu o time na terceira rodada, Arthur Sales ainda entrou no segundo tempo dos jogos diante de Resende e Madureira. No entanto, foi agora em julho, atuando na Série B, que o garoto ganhou projeção, ao ser aproveitado nas vitórias sobre Confiança e Sampaio Corrêa, ambas por 1 a 0, e no empate em 1 a 1 com o Coritiba no meio de semana. No último domingo (11), ele já havia entrado em campo e anotado um “hat-trick” na goleada avassaladora do sub-20 sobre o Corinthians por 6 a 0 no Parque São Jorge, pelo Brasileiro da categoria.

Na coletiva virtual pós-jogo, Cabo rendeu elogios à diretoria pela logística montada para  que o jovem viajasse a tempo de se juntar aos veteranos na capital paranaense. O treinador contou ainda que existe um planejamento para Arthur e os demais jovens inseridos no profissional para que possam se desenvolver fisicamente.

“Primeiro quero parabenizar o departamento de futebol, com Pássaro, que criou uma logística para que ele pudesse jogar depois do jogo de domingo (pelo sub-20). É um jogador que a gente vem observando na base, pode jogar de 10, na beirada ou como centroavante. Temos que ter calma com ele. Tivemos boas chances com ele e com Figueiredo. É um jogador que já está inserido no nosso elenco. Estamos criando um planejamento com departamento científico para ter um ganho de massa, como o Riquelme, ir maturando. É um jogador de personalidade e temos muito carinho por ele. O Vasco é isso, base forte. Essa integração é importante com a base”, revelou o técnico.

Apesar da sequência de jogos em duas frentes, Arthur Sales voltou para o Rio de Janeiro sem pressa juntamente com a delegação vascaína e por isso não participou da vitória do sub-20 na manhã desta quarta diante do Sport por 2 a 0 em duelo válido pela quinta rodada do Brasileiro.

Fonte: Jogada 10
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir