Futebol

Artilheiro do Vasco com 11 gols, Élton busca artilharia

Escalar a equipe com todos aqueles considerados titulares continua sendo um problema para o técnico do Vasco Dorival Júnior. Amanhã contra o São Caetano, no Anacleto Campanela, o treinador terá os desfalques do volante Mateus e do meia Philipe Coutinho, ambos suspensos. Ele já não poderia contar com o volante Souza e o meia Alex Teixeira, que estão na seleção sub-20. Para amenizar as ausências, a equipe terá o retorno de Carlos Alberto.

Pelo menos no ataque Dorival Júnior tem a presença garantida de Élton, artilheiro da equipe na Série B e na temporada (22 em 38 partidas). Com 11 gols, o atacante entrou na briga pela artilharia da Segundona.

Ele está atrás apenas de Edivaldo, do Duque de Caxias, e Rafael Coelho, do Figueirense, que têm 12. Depois de um começo ruim, Élton vem sendo decisivo nas partidas do Vasco. Nos últimos seis jogos, ele fez gols em todos.

— Meu principal objetivo é o de ajudar o Vasco a confirmar sua volta para a Primeira Divisão, de preferência com o título — disse Élton.

No sábado à noite, o São Caetano empatou em 0 a 0 com o América-RN, em Natal, e passou do sexto para o quinto lugar na classificação, com 37 pontos, a nove do Vasco

Fonte: O Globo
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (50,00%)
Empates 1 (50,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 2
Gols
Marcados 4 (66,67%)
Sofrido 2 (33,33%)
Total 6
Saldo 2
Cartões
Amarelos 2 (66,67%)
Vermelhos 1 (33,33%)
Total 3