Futebol

Artilheiro do Vasco no ano vê desempenho cair na reta final do BR-18

Artilheiro do time na temporada com 18 gols, Yago Pikachu se firmou como umas das principais armas ofensivas do Vasco na temporada. O jogador, no entanto, caiu de rendimento e marcou apenas dois gols nos últimos 19 jogos. O problema é que a oscilação ocorreu justamente no mesmo período em que Máxi López estreou pelo Cruzmaltino.

O debute do argentino ocorreu contra o Palmeiras, no dia 12 de agosto. Até o momento, Pikachu era "dono" absoluto do time e já havia marcado 16 gols no ano – nove deles somente no Campeonato Brasileiro. Após o início de trajetória de Maxi López, o versátil atleta teve visível queda de rendimento.

Um exemplo claro disso é que Pikachu perdeu o posto de cobrador de pênalti. Se antes ele era o batedor oficial, agora ele perdeu o posto para Maxi López. Evidentemente o lateral teria mais gols na temporada e, consequentemente, números melhores na atual temporada.

Apesar da análise dos números, o fato é que Pikachu, de fato, não vive seu melhor momento. Ele, inclusive, chegou a ser barrado pelo técnico Alberto Valentim na partida contra o Vitória, em Salvador. Verdade seja dita, o período no banco de reservas foi bastante curto e logo retomou vaga no time titular.

Nos últimos dois jogos, Maxi López desfalcou o time por conta de uma lesão no pé direito. A expectativa era que Pikachu pudesse assumir novamente o protagonismo. Contra o Atlético-PR, no entanto, Pikachu também ficou fora após receber o terceiro cartão amarelo e cumprir suspensão automática.

Contra o Corinthians, em Itaquera, porém, ele retornou ao time titular e teve atuação bem apagada. O próximo jogo é contra o São Paulo, em São Januário, e a expectativa é que Maxi López esteja de volta à equipe. O argentino tem tido papel fundamental na equipe, mas seria bom para o time se Pikachu voltasse a apresentar o bom futebol ao lado do companheiro.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri