Clube

As burocracias antes do início da reforma de São Januário

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou nesta terça-feira (18/6) a transferência do potencial construtivo de São Januário, estádio do Vasco. Com isso, o clube poderá arrecadar fundos para modernizar o estádio. Mas, a simples aprovação não é suficiente para dar o pontapé inicial no projeto. Ainda faltam algumas burocracias.

Por ter recebido emendas, o projeto terá que ser submetido à Comissão de Justiça e Redação. Lá é que será fechado o texto final da futura lei que faz essa transferência.

A partir da semana que vem, já que os vereadores têm pressa com o assunto, o texto final irá para consulta no plenário da Câmara. Ele não precisa ir à votação, mas estará à disposição para consulta e possíveis pedidos de alterações.

Em seguida, o texto final irá para o prefeito Eduardo Paes, que o sancionará. Ele tem 15 dias para fazer isso, mas ele também tem urgência na demanda. A expectativa é que a lei seja sancionada ainda na primeira semana de julho.

Fonte: Metrópoles
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36