As credenciais de Lucas Mineiro, reforço vascaíno

09/01/2019 às 07h10 - FUTEBOL

Anunciado como reforço do Vasco na última segunda-feira, Lucas Mineiro se integrou ao elenco em Atibaia na terça e participou do primeiro treino com o grupo. Emprestado pela Chapecoense, o volante é pouco conhecido pela torcida e ainda precisa mostrar suas credenciais.

A primeira coisa a saber é: Lucas não é o primeiro volante cobrado por parte dos torcedores. Em 2018, ele atuou pela Ponte Preta na Série B e mostrou características mais ofensivas. No atual elenco do Vasco, brigaria por posição com nomes como Andrey e Fellipe Bastos, por exemplo.

- Sou um volante canhoto que gosta bastante de jogar com a posse de bola. Procuro sempre me posicionar bem para ajudar a equipe na marcação, pois a minha função pede muito isso também. Fui muito bem recebido pelo grupo e estou aqui para contribuir da forma que for preciso. Estou chegando muito motivado e vou procurar deixar minha vida dentro de campo. Vou me entregar ao máximo para honrar essa camisa - disse o próprio jogador ao site oficial do clube.

Lucas, de 22 anos, tem 1,88m e é forte no jogo aéreo. Na Ponte, atuou com mais liberdade para atacar e foi bastante utilizado pelos técnicos da Macaca em 2018, principalmente por Gilson Kleina.

- Lucas Mineiro nem sempre foi titular na Ponte Preta, mas teve moral com quase todos os treinadores que passaram pelo clube em 2018 pela versatilidade. Atuou basicamente como volante, mas com liberdade para atacar pelo lado esquerdo. Além de ter capacidade de chegar à área por baixo, tem, pela altura facilidade no jogo aéreo – analisou o jornalista Murilo Borges, que cobriu a Ponte Preta pelo GloboEsporte.com.

Na Ponte, Lucas disputou 29 partidas e fez dois gols. Lá, fez parceria com Danilo Barcelos, lateral também contratado pelo Vasco. Suas estatísticas na Série B sugerem um jogador equilibrado entre ações defensivas e ofensivas. Confira na tabela.

Números de Lucas Mineiro

Finalizações por jogo: 0,5

Passes certos por jogo: 23,3 (81%)

Chances criadas: 3

Interceptações por jogo: 0,8

Desarmes por jogo: 0,9

Dribles sofridos por jogo: 0,6

Rebatidas por jogo: 1,3

Dribles por jogo: 0,4

Perdas de bola por jogo: 0,6

Faltas cometidas: 1,9

Faltas sofridas: 1,7

Lucas Mineiro foi contratado por empréstimo pelo Vasco até o fim do ano. O Cruz-Maltino tem opção de compra ao fim do vínculo.

Fonte: GloboEsporte.com