Futebol

As impressões dos treinos de Álvaro Pacheco no Vasco

Mais uma semana começa no Vasco. Nesta segunda-feira, o time dá sequência à preparação para o próximo compromisso pelo Brasileirão: o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã. A julgar pela primeira impressão dos treinos Álvaro Pacheco, serão dias intensos no CT Moacyr Barbosa.

O português de 52 anos chegou ao Vasco já com a fama de ser um treinador de muita energia, que cobra de seus jogadores a todo momento, dos treinos aos jogos. E os primeiros três dias de Álvaro no Vasco foram exatamente assim.

O técnico deu início de fato aos trabalhos na sexta-feira passada, quando o elenco se reapresentou após dois dias de folga. Na sexta, no sábado e no domingo, Álvaro Pacheco colocou os jogadores para suar a camisa e mostrou ser bastante participativo durante as atividades.

Em um dos vídeos divulgados pelo Vasco (veja abaixo), é possível ver o treinador até fazendo flexão com os jogadores.

Trata-se ainda de uma fase de adaptação dos atletas, mas já dá para dizer que são treinos diferentes dos que eram comandados por Ramón Díaz e sua comissão técnica. As caras, bocas e gritos de Álvaro têm sido frequentes.

Em entrevista ao ge na semana passada, o atacante Cassiano, que trabalhou com Álvaro no Vizela e no Estoril, contou como foi sua experiência sob o comando do treinador português.

- Quando o conheci, parecia um velhinho tranquilo, gente boa. Beleza, fomos treinar. O quê?! Na hora do treino é outra pessoa, irmão. É uma gritaria, cobrança, o tempo inteiro correria, o bicho pegando (risos). É uma loucura, mas é uma loucura boa - disse o brasileiro.

- E acabou o treino, acabou o Álvaro treinador, já entra o Álvaro pai. Quer brincar com todo mundo. O melhor grupo que eu peguei na carreira foi ali com ele - completou.

O próximo compromisso do Vasco no Brasileiro é no domingo, no clássico contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Será a estreia de Álvaro Pacheco no comando da equipe cruz-maltina.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir