Futebol

As possibilidades do Vasco no Brasileiro, de acordo com a UFMG

Mais uma vez a Série A do Campeonato Brasileiro para o Vasco não será das mais tranquilas. Após o final do primeiro turno, o Cruzmaltino aparece com 46% de risco de rebaixamento para a Série B da competição. Os números são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Com 17 rodadas disputadas - a equipe tem dois jogos a menos - o time carioca conquistou somente 16 pontos. São quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas. O Vasco marcou 19 gols e sofreu 24. O aproveitamento é de apenas 31% dos pontos.

Por isso, a direção está se mexendo e buscando reforços para deixar a equipe em uma situação mais tranquila. O próximo desafio será diante do Santos, no Morumbi, em São Paulo, no domingo (17), às 16h (de Brasília). O Peixe é um rival direto na luta contra a degola.

Os jogos a menos que o Vasco terá para fazer será contra Juventude, em Caxias do Sul e Bahia, em São Januário. O duelo contra os gaúchos está agendado para quarta-feira (20), às 19h.

Para os mais otimistas, a UFMG também aponta que a equipe possui 1,4% de chance de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem e 17,6% para a próxima edição da Copa Sul-Americana.

Fonte: Itatiaia
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36