Mais uma vez a Série A do Campeonato Brasileiro para o Vasco não será das mais tranquilas. Após o final do primeiro turno, o Cruzmaltino aparece com 46% de risco de rebaixamento para a Série B da competição. Os números são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Com 17 rodadas disputadas - a equipe tem dois jogos a menos - o time carioca conquistou somente 16 pontos. São quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas. O Vasco marcou 19 gols e sofreu 24. O aproveitamento é de apenas 31% dos pontos.
Por isso, a direção está se mexendo e buscando reforços para deixar a equipe em uma situação mais tranquila. O próximo desafio será diante do Santos, no Morumbi, em São Paulo, no domingo (17), às 16h (de Brasília). O Peixe é um rival direto na luta contra a degola.
Os jogos a menos que o Vasco terá para fazer será contra Juventude, em Caxias do Sul e Bahia, em São Januário. O duelo contra os gaúchos está agendado para quarta-feira (20), às 19h.
Para os mais otimistas, a UFMG também aponta que a equipe possui 1,4% de chance de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem e 17,6% para a próxima edição da Copa Sul-Americana.