Mercado

As prioridades do Vasco na janela de transferências

O início do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro foi muito aquém do imaginado. Mesmo com mais de R$ 100 milhões em investimentos, a equipe aparece na zona de rebaixamento com uma vitória em dez jogos. Sendo assim, o clube vai às compras.

E a ideia da direção vascaína com o aval da 777 Partners, investidora do clube, é de trazer pelo menos mais quatro reforços para o técnico Maurício Barbieri. Concluindo esta etapa, o treinador entrará em constante avaliação por resultados significativos.

Quando formado o elenco, com 16 reforços ao longo dos seis primeiros meses de 2023, o Vasco acreditava que chegaria na janela em busca somente de nomes pontuais apenas. Contudo, o planejamento não saiu como esperado.

Um zagueiro, um primeiro volante, um meia e um atacante pelos lados estão entre as prioridades essenciais da equipe. Isso sem contar com Serginho, que já assinou contrato com a equipe e chega do futebol turco para compor elenco.

O Vasco quer buscar jogadores que cheguem para jogar. A cúpula de futebol espera, no mínimo, uma classificação sem apertos para a Copa Sul-Americana, uma vez que o Brasileiro ainda tem 28 rodadas em disputa e o Cruz-maltino só está nesta competição.

Ainda sem os reforços, a ideia é fazer seis pontos nos próximos jogos, diante de Goiás e Cuiabá, em São Januário, para começar a respirar no torneio. Para isso, a equipe terá dez dias de preparação devido a pausa para a Data Fifa.

Mesmo com o péssimo desempenho esportivo, Maurício Barbieri foi mantido no cargo com a promessa de reforços e evolução da equipe. A análise é que, apesar dos erros de formação de elenco, o Vasco não tem time para estar onde está. São nove jogos sem vitórias, sendo cinco derrotas consecutivas.

"O único jogador do ano passado, titular, é o Gabriel Pec. Contratamos goleiro da Europa, Léo Jardim, que é excelente. Trouxemos o lateral que jogou Copa do Mundo (Pumita). O Robson, era do Nice-FRA. Léo estava no São Paulo. Jair, ótimo jogador e o Lucas Piton, pré-convocado para seleção italiana. Dos três melhores atacantes do futebol brasileiro de 2022, um deles era o Pedro Raúl. Se parar para pensar, só trouxemos bons jogadores", analisou Abel ao podscast "Pod Pai e Pod Filho'.

Fonte: Rádio Itatiaia
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141