Mercado

Assim como em 2009, Vasco foi o carioca que mais contratou

Cada um a sua maneira, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco estão comedidos no que diz respeito aos reforços para a temporada 2011. O Alvinegro, já com uma base formada, busca contratações pontuais. Rubro-negros e cruzmaltinos passam por problemas financeiros, enquanto o Tricolor, que vem de um título brasileiro e processo eleitoral, está se \"reorganizando\" aos poucos.

Assim como aconteceu no fim de 2009, o Vasco foi o clube que mais contratou no Rio de Janeiro. Porém, antes do Natal, foram dez jogadores e o técnico Vagner Mancini. Agora, oficialmente, apenas o atacante Marcelo e o zagueiro Anderson Martins.

\"Marcel e Anderson Martins são duas das peças que chegam para a próxima temporada. Não vamos trazer mais do que três ou quatro jogadores. Dentro da política financeira do clube, é isso que podemos fazer\", salientou o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano.

Entre os grandes, apenas o Flamengo, que em 2009 ainda comemorava o título brasileiro e não contratou ninguém antes do Natal, alterou seus \"planos\" e trouxe um jogador de nome: Felipe. O goleiro, com passagens pelo Vitória, Corinthians e Sporting Braga-POR, chega para assumir a camisa 1.

A diretoria rubro-negra, entretanto, tem esperança que o presente de Natal chegue após o dia ou até mesmo no início de 2011 com a contratação de Ronaldinho Gaúcho. O jogador do Milan-ITA é um desejo antigo da presidente Patrícia Amorim.

No Fluminense, antes mesmo da posse do novo presidente Peter Siemsen, a diretoria (patrocinador do clube) já estava negociando com alguns jogadores, como o goleiro Diego Cavalieri e o meia Thiago Neves.

Por ter um patrocinador forte e um elenco já formado, incluindo o técnico Muricy Ramalho, o atual campeão brasileiro se dá ao luxo de não se desesperar para trazer um jogador.

\"Somos pragmáticos e não vamos atropelar as negociações com os jogadores que pretendemos trazer. Estou muito feliz de ser o presidente do Fluminense no próximo triênio do clube\" disse Peter Siemsen, durante a sua posse.

No Botafogo, como de hábito desde que o presidente Maurício Assumpção assumiu o clube (2009), a diretoria não fala sobre reforços, apenas quando estão contratados oficialmente. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, do Atlético-PR, já foi aprovado nos exames médicos, mas precisa ainda do aval do investidor para ser jogador alvinegro (existe uma negociação triangular entre os clubes e o parceiro).

Fonte: UOL Esportes
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir