Futebol

Atacante inglês pode ajudar Romário e Mascherano

Jon Stead, Romário e Mascherano. O que esses três jogadores tem em comum? A princípio, não muito. Mas, podem vir a ter. Ao contrário do Baixinho e do volante argentino, que tentam conseguir a liberação da Fifa para atuarem em três equipes diferentes na temporada, Stead conseguiu burlar o regulamento da entidade.

No início da temporada (segundo a Fifa, período que começa a partir do dia 1º de julho de 2006), o modesto atacante britânico estava no Sunderland, da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Por lá, jogou até agosto. Depois se transferiu para o Derby County, também da segundona, onde atuou até o início deste ano. No dia 11 de janeiro, foi comprado pelo Sheffield United, que disputa a Premiership e já participou, inclusive, o último compromisso da equipe (1 a 1 com o Portsmouth).

O precedente de Stead pode fazer com que Romário que, na temporada, já jogou pelo Miami, dos Estados Unidos, e pelo Adelaide United, da Austrália, seja liberado pela Fifa para poder atuar pelo Vasco. E, também, pode ajudar Mascherano a deixar o West Ham e se tranferir para o Liverpool, apesar do volante já ter jogado pelo Corinthians, em agosto do ano passado, e pelos Hammers em sete jogos do Campeonato Inglês.

Fonte: ge