Fundamental na reação vascaína que, em 15 minutos transformou um empate com Náutico na goleada por 4 a 1, o atacante Leandro Amaral espera, no clássico com o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, provar, mais uma vez, que está vivendo a melhor fase de sua carreira. Contra o Náutico, o artilheiro vascaíno no Brasileiro, com oito gols, fez um e deu o passe para outros dois. No clássico, espera continuar dando assistências precisas e fazendo gols.
Não jogo só por mim. Dentro de campo, sei que não posso desistir nunca e procuro ajudar meus companheiros sempre. Contra o Náutico estávamos em um momento difícil e tive a felicidade de pegar bem na bola para ela sobrar para o Marcelinho, que estava muito bem posicionado, disse o atacante de 30 anos, que, mesmo com passagens na Seleção Brasileira, garante que seu desempenho no Vasco é praticamente incomparável com o que teve em outros clubes.
Sinto-me muito melhor agora. Claro que já não tenho a mesma explosão, mas ganhei experiência, tanto na vida como no futebol. Posso dizer que, hoje, estou jogando dez vezes mais que em outros momentos.
De olho na artilharia - A sete gols da artilharia do Brasileiro, Leandro Amaral não descarta a briga para ser o maior goleador da competição.
Sei que a artilharia está um pouco distante, mas ainda vamos ter muitos jogos e vai dar para brigar, disse animado.
E, no que depender dos últimos jogos de Vasco e Fluminense no Brasileiro, o clássico deste domingo tem os ingredientes perfeitos para Leandro Amaral adicionar mais gols em sua contagem.
Se o Vasco vem de mais uma goleada em São Januário, por 4 a 1, sobre o Náutico, o Tricolor venceu o Internacional pelo mesmo placar na última rodada e o jogo promete muitos gols.
O clássico tem tudo para ter muitos gols porque os dois times vêm de boas vitórias. No que depender de mim, posso garantir que entro em campo sempre com o pensamento de fazer gols e dar passes para meus companheiros, prometeu Leandro que, na última vez que enfrentou o Fluminense, no Campeonato Carioca, fez três no empate em 4 a 4. Aliás, o recente confronto é mais um indício de que as redes do Maracanã devem balançar no domingo.