Futebol

Atacante Riascos é elogiado por Doriva em coletiva

Quinta-feira sem surpresas em São Januário: portões fechados para a imprensa e mistério sobre equipe titular para a partida diante do Sport, no sábado, às 16h30, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o trabalho no gramado, Doriva concedeu coletiva de imprensa e não conseguiu fugir das perguntas sobre pressão no cargo e sequência de treinamentos secretos. Como sempre tranquilo, destacou a segurança passada pela diretoria e mostrou confiança em uma volta por cima já na próxima rodada.   

Os treinos fechados na semana - apenas o desta quarta-feira teve a presença dos jornalistas -, de acordo com Doriva, é necessário para que os ajustes sejam feitos com mais tranquilidade.  

- É privacidade mesmo, poder fazer algumas alterações, experiências, ter mais liberdade para estar falando e cobrando. Por isso que a gente optou por essa situação. Ontem (os jornalistas) tiveram a liberdade de estar observando o treinamento.  

Sobre o time que entra em campo contra o ainda invicto Sport, nada de confirmação. Contudo, uma pista. O meia-atacante Riascos, que não entrou em campo contra o Cruzeiro por razões contratuais, deve ser uma das novidades. O colombiano treinou entre os titulares na quarta e foi elogiado por Doriva.   

- É um jogador que está pleiteando isso (a titularidade). É um período de adaptação, a gente utilizou ele de uma maneira precoce, já que necessitávamos e ele estava treinando. Obviamente não estava adaptado. Hoje, com um tempo maior, está pronto. Contra o Cruzeiro poderia ter sido uma opção, porém, pelo contrato, não pôde participar. Agora está pronto para que a gente possa utilizá-lo.  

O clube de São Januário é o vice-lanterna do Brasileirão com três pontos nos sete jogos disputados. A equipe tem a pior defesa da competição – 12 gols sofridos – e, ao lado do Joinville, último colocado, o pior ataque – apenas duas bolas na rede.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 01/04/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 1
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Couto Pereira
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (38,89%)
Empates 6 (33,33%)
Derrotas 5 (27,78%)
Total 18
Gols
Marcados 26 (56,52%)
Sofrido 20 (43,48%)
Total 46
Saldo 6
Cartões
Amarelos 29 (90,63%)
Vermelhos 3 (9,38%)
Total 32