Futebol

Atacante Tenório conversa com Autuori e diz querer ficar no Vasco

Por ora, Carlos Tenorio fica no Vasco. Foi esta a ideia principal da conversa que o atacante teve com Paulo Autuori na última quinta-feira. Apesar da insatisfação com os salários atrasados, o equatoriano garantiu entender a situação do clube e, por isso, mudou o discurso e prometeu colaborar. Em recente entrevista à imprensa de seu país, o Demolidor alegou que poderia deixar a colina no meio do ano, devido à dívida de R$ 1,2 milhão do Cruz-Maltino com o grupo de investimento que o negociou em janeiro de 2012. No entanto, ele informou em São Januário que sua vontade é cumprir seu contrato, que vai até dezembro. E o atacante, inclusive, treinou como titular no coletivo de preparação para enfrentar o Quissamã, neste sábado, pela Taça Rio.

Mas apesar da mudança de discurso, René Simões ainda pretende conversar com Tenorio e saber do jogador quais são suas intenções em relação ao Vasco. Na última terça-feira, o diretor executivo reconheceu que existe a dívida do clube com o grupo de investimento e, assim, admitiu que o atacante poderia deixar São Januário se essa fosse a sua vontade.

O empresário de Tenorio – que atua como representante do grupo de investimento que detém os direitos do jogador – atualmente está no Japão em compromisso profissional. A expectativa é de que, quando retornar, se reúna com René Simões para tratar da questão. No entanto, sabe-se que o Vasco não tem previsão para quitar a dívida.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150