Atacantes decepcionam no Brasileiro

02/06/2006 às 06h11 - FUTEBOL

Duas das principais estrelas do Vasco vêm decepcionando a torcida no Campeonato Brasileiro. Os atacantes Valdiram e Edílson marcaram juntos até agora apenas um gol. Um desempenho bem diferente do que ocorre na Copa do Brasil. Na competição em que o Vasco é finalista, pela primeira vez na história, os dois marcaram 11 gols.

Valdiram marcou sete em 10 jogos, média de 0,70 por partida, além de ser o artilheiro do torneio. Já no Brasileiro, o rendimento dele até agora é preocupante. Nos quatro jogos que disputou marcou apenas um gol, média de 0,25 por jogo. Foi na derrota por 4 a 2 para o Corinthians, em São Januário.

Com Edílson, a situação também é bem parecida. Nos sete jogos que vestiu a camisa cruzmaltina na Copa do Brasil, o Capetinha fez quatro gols, média de 0,57 por partida. Já no Brasileiro, ele ainda não marcou nas cinco partidas em que atuou.

Se dependesse do pífio desempenho dos dois, o Vasco estaria em uma situação mais delicada. Até agora, o time cruzmaltino já fez 11 gols em nove jogos no Brasileiro. Apesar da média, 1,22, não ser das piores, duas coisas chamam a atenção: nove gols foram marcados por jogadores que não são especialistas do ataque, além disso, Abedi o artilheiro do time com três gols não é titular da equipe de Renato Gaúcho. Os outros gols foram feitos por jogadores do setor defensivo.O zagueiro Éder e o cabeça-de-área Alberoni, por exemplo, marcaram na última vitória no Brasileiro, 2 a 1 contra o Grêmio. Ygor evitou a derrota certa para o São Paulo, no empate em 1 a 1. Quem vem resolvendo até agora são os apoiadores. Morais(2), Abedi (3) e Ramon(1) já marcaram mais da metade dos gols vascaínos.

Fonte: Jornal dos Sports