Futebol

Atacantes não receberão marcação especial no clássico

Principais artilheiros de suas equipes no Campeonato Brasileiro deste ano, com três gols cada, Dodô e Romário não receberão marcação especial de seu oponente no clássico da próxima quinta-feira, às 20h30, no Maracanã, em partida antecipada da 12ª rodada da competição devido a realização dos Jogos Pan-Americanos na cidade do Rio de Janeiro.

Em ambos os clubes os profissionais procuraram ressaltar a qualidade do conjunto de seu rival e destacar o fato de o adversário estar invicto no Brasileiro (ao lado do Corinthians, são os únicos times ainda não derrotados neste campeonato) e liderá-lo - os três alvinegros somam 11 pontos, sendo que o Vasco tem o melhor saldo de gols.

PALAVRA DE ARTILHEIRO

O atacante Romário comentou sobre o confronto com Dodô, do Botafogo, na próxima quinta-feira, e elogiou o adversário. De acordo com camisa 11 do Vasco, o avante oponente é o melhor atleta da posição no momento. Ainda de acordo com o jogador, os zagueiros entrarão em campo preocupados tanto com ele quanto com o botafoguense.

\"Respeito ele [Dodô], que na minha concepção é o melhor atacante do Brasil. Ele é um cara inteligente dentro e fora de campo, e sabe da capacidade dele mais do que ninguém. Então a gente tem que um grande cuidado com ele. Nossa defesa vai entrar para tentar pará-lo, enquanto a defesa dele vai tentar parar o nosso ataque\", declarou Romário.

A equipe de General Severiano procurou desviar a atenção do atacante Romário. Segundo o zagueiro Renato Silva, que luta com o anteriormente titular Alex nos treinos desta semana para manter sua posição entre os 11 escalados pelo técnico do Botafogo Cuca, não se pode tentar impedir somente a conclusão dos lances, mas em especial a sua origem.

\"Nos preparamos não só para o Romário, para os outros jogadores do Vasco também. Vamos ter mais atenção para quem faz as jogadas, não apenas para o Romário. A gente sabe da qualidade dele, mas tem que marcar um todo\", explicou o zagueiro botafoguense Renato Silva, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Em São Januário, o discurso não foi diferente. O treinador Celso Roth buscou enfatizar que o fato de a equipe adversária estar atuando há algum tempo permite que o time, em conjunto, destaque-se mais do que algum atleta em particular. No entanto, o comandante vascaíno destacou que em um clássico não existe favorito.

\"O Botafogo já vem com um trabalho longo, em seqüência com a sua comissão técnica. Eles são um todo, e não apenas um ou outro atleta se destaca. Claro que o individual é importante, mas isso somado a um coletivo forte é que torna um time mais vencedor. No entanto, não vejo que este fator passa a torná-los favoritos para o clássico\", ponderou.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário