Futebol

Ataque pela direita funciona, e Tiago Reis mostra faro de gol

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.brMarcos Júnior e Rossi

Em busca de um melhor rendimento na volta do Campeonato Brasileiro, o Vasco teve mais um teste na tarde deste sábado e mostrou que segue em evolução, principalmente na parte física. A vitória por 2 a 0, diante do Rio Branco-ES, no amistoso realizado em Cariacica, apresentou pontos positivos, como o entrosamento entre Pikachu e Rossi pelo lado direito.

Tirando Marquinho, que permaneceu no Rio, Luxemburgo repetiu a equipe que treinou na última sexta-feira. O time teve duas novidades em relação ao que venceu o Madureira em jogo-treino na semana passada: Richard e Valdivia. O primeiro teve atuação discreta, já Valdivia se movimentou bastante na frente e mostrou que o condicionamento físico melhorou desde o primeiro.

O Vasco dominou a partida e poderia ter terminado o primeiro tempo, tranquilamente, com um placar de 3 a 0, isso muito pelas jogadas da direita. Rossi e Pikachu mostraram grande entrosamento e foram responsáveis pelas melhores ações da equipe. Foi dali que saiu o primeiro gol. Marcos Júnior recebeu cruzamento de Pikachu e abriu o placar.

Tiago Reis faz golaço no segundo tempo

O Vasco voltou para ao segundo tempo com o time completamente modificado. O objetivo de Vanderlei era aproveitar o amistoso para dar ritmo e observar outros jogadores. Bruno César, Fellipe Bastos e Tiago Reis entraram bem.

O atacante se movimentou bastante e aproveitou uma das poucas chances que teve para aumentar. Após um contra-ataque, Talles fez o lançamento para Tiago Reis, que teve tranquilidade para driblar o zagueiro e tocar no canto. Um golaço. Pouco exigido, o sistema defensivo do Vasco não chegou a ser testado.

O fato é que o time vem crescendo de rendimento e tem tudo para voltar ao Campeonato Brasileiro com outra postura em campo. Além de ainda poder contar com Marquinho e Leandro Castán, Luxemburgo aguarda pela contratação de um novo camisa 9 antes do jogo, contra o Grêmio, dia 13, em Porto Alegre.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri