Trabalho é o que não falta nas atividades no Vasco-Barra, principalmente quando o assunto é a pontaria dos atacantes vascaínos. Nos últimos dias, o técnico Dorival Júnior tem exigido uma pontaria melhor dos seus comandados para acabar com o jejum de quatro jogos sem gol. Nesta quinta-feira, a bola também não queria entrar na atividade realizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
No trabalho de cruzamentos na área do time reserva, os titulares fizeram apenas um gol em 11 minutos. E assim mesmo em uma sobra para o meia Carlos Alberto, que vai atuar contra o Figueirense como atacante. Por outro lado, a defesa titular, que também não sofre gols há quatro jogos, teve um desempenho excepcional na atividade de bolas aéreas e não sofreu nenhum gol.
E o trabalho árduo dos jogadores para balançar as redes não parou por aí. Paulo Sérgio, Nilton, Ramon, Léo Lima e Amaral treinaram cobranças de falta. O lateral-direito foi quem teve o melhor aproveitamento. Robinho, por sua vez, aperfeiçoou as penalidades, mostrando um bom percentual de acerto.
A última vez em que o Vasco marcou em uma partida foi na derrota diante do Paraná por 3 a 1, no dia 30 de maio. No sábado, às 16h10m, o time enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, no Orlando Scarpelli.