Futebol

Até o momento, apenas uma empresa formalizou proposta pela SAF do Vasco

O Vasco tem o leilão de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) agendado para esta sexta-feira (25). Até ontem, a única proposta formalizada foi da Almirante Participações.

A expectativa é que o processo avance com essa oferta, enquanto outras propostas ainda não foram oficializadas.

Até ontem, apenas a Almirante Participações havia formalizado uma proposta pela compra da SAF do Vasco.

O leilão está marcado para sexta-feira (25).

🗞️: @AVascainos  

A informação é do canal Atenção Vascaínos e repercutida pelo perfil News Almirante.

O vídeo, apresentado pelo canal Atenção Vascaínos!, aborda principalmente os detalhes do futuro leilão da nova SAF do Vasco da Gama. Abaixo, os pontos principais:

Leilão da Nova SAF (03:28 - 07:30)

Marcado para esta sexta-feira, o leilão público visa estabelecer a nova SAF do Vasco no modelo UPI equity. Esta nova empresa será "limpa", assumindo apenas os ativos do futebol, enquanto a gestão das dívidas será organizada através de um processo de recuperação judicial.

Investidor Único (06:40 - 08:55)

A Almirante Participações e Empreendimentos, liderada por Marcos Lamacchia e Mário Junqueira, é a única proposta confirmada para o leilão, já que o prazo para novas manifestações de interesse expirou.

Próximos Passos (10:31 - 12:40)

Após o leilão, o processo segue para homologação judicial e posterior votação interna pelos conselhos e sócios (em Assembleia Geral Extraordinária). A expectativa é que a nova SAF esteja operando plenamente entre o final de outubro e o início de novembro.

Trabalho de Transição (12:42 - 13:09)

O grupo de Marcos Lamacchia já vem realizando visitas ao centro de treinamento (CT) e analisando contratos de jogadores, antecipando o início das atividades de gestão.

Além das notícias do clube, o vídeo inicia com um conteúdo promocional sobre a franquia Mikro Market (00:00 - 01:36) e um aviso de utilidade pública sobre a recuperação de valores esquecidos (01:36 - 02:45).

Fonte: Canal Atenção Vascaínos! no YouTube
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134