Futebol

Atenção fenomenal

O zagueiro Gian, um dos destaques do Vasco nas últimas rodadas, comentou o duelo que vai ter na próxima quarta-feira com o atacante Ronaldo. Ao pensar na ideia de encarar o Fenômeno no Pacaembu, pelas semifinais da Copa do Brasil, o atleta vascaíno conseguiu resumir o seu sentimento em apenas uma palavra.

- Atenção. A gente sabe que em um vacilo, ele pode fazer um gol ou fazer uma jogada. Mas a gente precisa estar atento para encarar o Corinthians do Ronaldo e dos outros jogadores também - afirmou Gian.

Sobre a conquista da vaga no time principal, Gian afirmou que não pode bobear, já que a concorrência no grupo é grande. Titular no início da temporada, o zagueiro acabou perdendo a posição para Titi por conta de uma lesão.

- Tem que ter equilíbrio. A gente sabe da qualidade dos outros jogadores do grupo. Quando a oportunidade aparecer, você precisa abraçar. O Dorival tem falado que não existe titular eterno. Ele costuma dizer que aquele que entrar e der conta vai segurar a posição.

Confira a lista de artilheiros da Copa do Brasil

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13