Athirson e Grafite elogiam torcida cruz-maltina e trabalho de Luxemburgo

14/06/2019 às 08h19 - FUTEBOL

O Vasco conseguiu a segunda vitória consecutiva no Brasileirão e venceu o Ceará por 1 a 0, em São Januário. No Troca de Passes, os comentaristas repercutiram a atuação do Cruz-Maltino e o início de reação da equipe no campeonato.

Para Grafite, um dos principais responsáveis pela mudança de postura do Vasco está, na verdade, fora de campo. O comentarista rasgou elogios à torcida vascaína e destacou a força da arquibancada para o jogador.

- Isso é muito bonito de ver. O torcedor fazendo esse papel, o jogador sente dentro de campo, ele sabe que, às vezes, pode doar um pouco mais, se concentra também muito mais. O jogador sabe que o torcedor está ali cobrando, mas incentivando também. A torcida ali cantando o hino do clube, incentivando seu time, faz com que o jogador fique mais concentrado dentro da partida - disse o comentarista do SporTV

Durante o programa, o ex-jogador Athirson ressaltou as mudanças positivas que o trabalho de Luxemburgo.

- Toque de bola, aproximação, triangulação pelas laterais,jogadores chegando com mais volume e mais intensidade ao ataque. Vejo um time que busca jogar dentro de casa para vencer a partida. O Luxemburgo pegou o time numa situação muito delicada, mas você vê algumas movimentações ofensivas, principalmente - afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com