Mercado

Athletico conversa com o Vasco para tentar chegar a um acerto sobre Nathan

O Athletico voltou a procurar o lateral-direito Nathan Santos. O clube paranaense sondou o Vasco, que detém 25% dos direitos do jogador, para fazer uma proposta com um valor menor pelo jogador. O Boavista atual clube de Nathan, tem uma dívida com o time carioca de cerca de 1 milhão de euros. Por esse motivo, inclusive, a FIFA aplicou um transfer ban, ao clube português.

Na negociação anterior com o Boavista, o Athletico tinha acertado a compra do lateral por cerca de 2 milhões de euros (11 milhões de reais). Desse valor, 1,4 milhões de euros iriam direto para o Vasco.

Nathan Santos chegou a se apresentar ao Furacão, fez exames médicos, conversou com técnico Felipão, já estava trabalhando fisicamente no CT do Caju, quando foi informado que não assinaria mais contrato com o time paranaense.

O Athletico aguardava ainda duas situações: a decisão do destino de Daniel Alves (que não era unanimidade internamente) e as conversas com Mario Fernandes.

O jogador de 20 anos, revelado pelo Vasco, está no Rio de Janeiro com passagem comprada para se apresentar ao Boavista no domingo.

Fonte: Blog da Nadja /ge
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141