Mercado

Athletico-PR acerta empréstimo de Luan Patrick ao Bragantino

O Athletico acertou o empréstimo do zagueiro Luan Patrick para o Bragantino. O jogador de 20 anos fica no Massa Bruta até o final da temporada, com opção de compra fixada em euros.

O ge apurou que Luan Patrick está em Bragança Paulista e passa por exames médicos neste final de semana. Ele deve ser anunciado, no máximo, até o início da próxima semana.

O defensor tem contrato com o Furacão até o final de 2024.

Inicialmente, a diretoria rubro-negra buscava uma venda para o atleta e não conseguiu interessados pelo preço desejado. Bologna-ITA, Ajax-HOL e o Santa Clara-POR colocaram propostas na mesa, mas Athletico e jogador optaram por não aceitar.

No Brasil, América-MG e Vasco chegaram a conversar com o staff do jogador. O Bragantino apareceu na última semana e convenceu as partes em aceitar o empréstimo.

Em 2022, Luan Patrick defendeu o Coelho por empréstimo e fez 12 jogos pelo Brasileirão. O Coelho queria a permanência, mas ficou distante do pedido rubro-negro.

Criado e revelado no CT do Caju, o defensor tem convocações para as seleções de base do Brasil, sendo titular no título mundial sub-17 em 2019. Ao todo, pelo profissional, Luan Patrick tem 25 jogos com a camisa do Athletico.

Com Luan Patrick, o Athletico agora soma 23 saídas na temporada. A diretoria atleticana vendeu dois atletas, rescindiu com seis e emprestou outros 15. (Veja a lista)

O Furacão ainda procura destino para sete jogadores: o zagueiro Nico Hernández, o volante Pablo Siles, e os atacantes Bissoli, Fabinho, Reinaldo e Julimar.

Fonte: Globo Esporte
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco 2
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 0
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 25/02 ou 26/02
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 08/03 ou 12/03
    Vasco Vasco
    Bangu Bangu
    Taça Guanabara São Januário