Futebol

Athletico-PR estaria interessado em Renato Kayzer; Vasco monitora

Na última sexta-feira, o Cruzeiro recebeu uma proposta oficial do Athletico para a compra do atacante Renato Kayzer. O clube mineiro aceitou vender o jogador, que tem 60% dos direitos ligados ao Cruzeiro e 30% ao Vasco, e atualmente está emprestado ao Atlético-GO. O Athletico ofereceu 5 milhões de reais pelos 90% do atacante.

Nesta quinta-feira, o Cruzeiro notificou o Atlético-GO e a CBF da negociação. Nesta sexta, o empresário do atacante, Luiz Taveira, esteve em Curitiba pela manhã e se reuniu com o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, que está conduzindo a negociação.

O empresário revelou à reportagem que as partes ainda estão tentando chegar a um acerto, mas que até agora não pode cravar que o jogador vem para o Athletico ou até que segue no Atlético-GO.

- A situação está indefinida. Estive em Curitiba pela manhã e conversei com o Petraglia e existe um impasse. Houve um avanço e ao mesmo tempo um impasse, mas estamos tentando um acerto entre as partes. Hoje não dá para cravar absolutamente nada.

Pelo lado do Atlético Goianiense, o presidente Adson Baptista disse que segue aguardando uma definição do jogador.

- Com toda sinceridade, o jogador vai para ao jogo amanhã. Nós contra notificamos o Cruzeiro, estamos com o nosso jurídico atento porque nós temos que defender nossos interesses. Conversei também com o empresário e ele disse que o negócio com o Athletico não avançou. Nós vamos buscar todas as alternativas para a permanência dele - disse o presidente nesta sexta.
 

O técnico Vagner Mancini disse em entrevista coletiva que enquanto a situação não for resolvida vai continuar escalando o jogador, que já fez quatro jogos nesse Brasileirão.

Renato Kayzer marcou 10 gols em 15 jogos na atual temporada. Com 24 anos, o atacante foi revelado pelo Vasco e foi comprado pelo Cruzeiro em 2018.

 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário