Futebol

Atitude da torcida na estreia agradou e emocionou os jogadores

O fato da torcida vascaína ter apoiado o time do início ao fim durante o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro contra a Portuguesa deixou todos os jogadores e membros da comissão técnica satisfeitos. Jogadores como Fellipe Bastos e Eder Luis, que vinham sendo bastante criticados pela massa cruzmaltina, se emocionaram no vestiário após deixaram o campo de jogo aplaudidos.

Episódios como esse foram exaltados pelo diretor-executivo René Simões durante sua participação no programa \"Só dá Vasco\" da última segunda-feira (27/05). Segundo o dirigente, as pessoas que lutam diariamente no departamento de futebol profissional gostaram bastante das atitudes dos torcedores:

\"O fato de terem ido 12 mil pessoas no estádio diz muito pouco, mas a forma como essas 12 mil pessoas se comportaram durante o jogo todo diz muito. Esse foi o diferencial. Desde o início do jogo até o final do jogo a torcida esteve junto com a equipe, empurrando a equipe. Isso foi absolutamente o que nos deixou muito felizes. Esse era o comentário dos jogadores no vestiário. O Éder Luis ficou feliz no final do jogo quando a torcida gritou o nome dele. Eu digo para vocês que foi emocionante ver a reação dele. E para nós que trabalhamos ali também foi, pois acompanhamos o empenho de cada jogador, sabemos do esforço de cada um. Às vezes as coisas não saem muito bem, às vezes a fase do jogador não está muito boa. Fiquei muito feliz quando eu ouvi a torcida gritando o nome do Éder Luis e vi o Fellipe Bastos sair de campo aplaudido. Isso realmente gratifica muito o grupo de trabalho. Os jogadores estavam absolutamente animados no vestiário. Tenho sempre dito que a torcida é quem vai dar a volta por cima, torcida é quem vai fazer todo esse trabalho dar certo. Parabéns aos torcedores. Volto a dizer que fiquei muito contente, emocionado e espero que a gente tenha outras partidas com a torcida jogando assim. Teremos jogos contra o Atlético-MG e o Bahia e nós não tivemos dúvida em colocar o jogo em Volta Redonda, apesar da renda ser menor. A gente quer a torcida bem junto e os jogadores também. Eles estão muito empolgados com tudo isso\".

Além de elogiar a postura, René aproveitou a oportunidade para fazer mais um pedido aos torcedores vascaínos:

\"Vamos juntos! Estaremos todos comprometidos, jogadores, comissão técnica e diretoria. Precisamos que a torcida compre a ideia de que é possível. É possível nós irmos muito bem nesse campeonato se todos estivermos juntos\".

\"Carlos

Fonte: SÓ DÁ VASCO