Clube

Atletas alojados de São Januário conhecem o Museu da Seleção Brasileira

Um dia depois de a Seleção Brasileira conquistar o nono título da Copa America, em pleno Maracanã, alguns dos Meninos da Colina que ficam alojados no Complexo Esportivo de São Januário tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história do futebol brasileiro. O Vasco levou esses atletas para o Museu da Seleção Brasileira, que fica localizado na sede da CBF, na Barra da Tijuca. Estiveram por lá jogadores do Sub-15 e do Sub-17. A categoria Sub-16 irá em outra oportunidade, já que estava treinando por conta da partida do Torneio Guilherme Embry nesta terça-feira (9/7).

A 2ª Vice-Presidente Geral do Clube, Sonia Maria Andrade dos Santos, foi a responsável pelo passeio e falou com o Site Oficial sobre a importância de levar cultura para os meninos que ficam alojados em São Januário. A intenção da diretoria é seguir fazendo este tipo de ação com os jogadores da #BaseForte também em outros locais da cidade do Rio de Janeiro.

- O Vasco, na sua essência, sempre formou cidadão, além de formar o atleta. Eu acho que é de suma importância para a colocação do atleta no mercado que ele tenha cultura e educação. E que ele possa participar de eventos como esse aqui. Não só dentro do futebol, como fora de futebol também. Isso só tem a somar para a vida de todos eles - disse Sonia.

Durante a visita ao Museu, os Meninos da Colina conheceram a história da Seleção desde 1914, passando por todos os uniformes que foram utilizados, narrações e fotos de lances e títulos históricos, além de uma sala com as taças mais importantes conquistadas pela Canarinho e também as réplicas das cinco copas que o Brasil já levantou. Após o passeio, um sorteio foi realizado e três jogadores ganharam uma camisa oficial da Seleção Brasileira: Yuri, João Wesley e Guilherme, todos do Sub-17.

- Eu achei uma oportunidade única. Até porque nunca imaginei estar conhecendo toda essa história e vendo os títulos que a Seleção Brasileira já ganhou. No caso, 20%, não é nem metade da quantidade de títulos. Foi muito legal. Agradecer a todos por essa chance de conhecer o Museu da Seleção e mais feliz ainda por ter ganho o sorteio - comentou Guilherme.

Depois de conhecer o Museu, os garotos foram até um shopping da Barra da Tijuca almoçar e depois foram até a praia. Como muitos são de fora do Rio de Janeiro, alguns tiveram a oportunidade de ver o mar pela primeira vez.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri