Futebol

Atletas da categoria juvenil treinaram junto aos profissionais nesta 2ª

Uma manhã diferente e repleta de aprendizado. Atravessando uma boa fase na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o time sub-17 trabalhou em conjunto com a equipe principal nesta segunda-feira (16/04) no CT das Vargens, em Vargem Pequena. A garotada do juvenil disputou um jogo-treino contra os atletas que não atuaram mais de 45 minutos contra o Atlético Mineiro, no último domingo (15), em São Januário.

Com a bola rolando, o resultado foi favorável aos profissionais, que venceram por 5 a 1, com gols de Andrés Ríos (2), Kelvin, Nathan e Caio Monteiro (Edvélton, de pênalti, descontou para o sub-17). Os Meninos da Colina, entretanto, não saíram do gramado insatisfeitos, muito pelo contrário. Todos festejaram a oportunidade de participar da preparação cruzmaltina para o próximo compromisso pela Conmebol Libertadores.

- Foi uma experiência incrível. Ter a chance de treinar com o profissional e estar junto com os jogadores que assistimos pela TV é a realização de um sonho. Isso mostra que estamos no caminho certo e nos traz ainda mais motivação. O pessoal aqui foi muito legal com a gente, deu conselhos. O professor Zé Ricardo falou que está acompanhando nosso trabalho e pediu para estarmos preparados sempre, pois a chance pode chegar a qualquer momento - afirmou o atacante Vinicius.

O momento de aprendizado também foi bastante comemorado pelo treinador Celso Martins. Não somente pelo ponto de vista técnico, mas pelo que dias como esse podem proporcionar ao processo de formação de atletas. Para o técnico, a experiência se torna um fator motivacional para que os Meninos da Colina sigam sonhando em fazer bonito no profissional do clube.

- Uma experiênca muito boa para os meninos. Vivenciar esse contato direto com os profissionais do clube, estimula o desejo de estarem ali também. Para a formação deles é uma vivência fantástica. O Zé Ricardo segue uma pessoa simples e humilde, tratando todos muito bem e se importando com o futebol de base. Conversamos sobre possíveis melhoras e aprendemos muito. É sempre bom viver dias como esses - disse o treinador.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir