Futebol

Atletas de clubes pequenos interessam a Renato

Assim como vem acontecendo nos últimos anos, o Vasco deve se reforçar para o Campeonato Brasileiro com jogadores que se destacaram jogando por clubes de menor expressão no Estadual do Rio.

A prática de contratar jogadores dos times considerados pequenos não vem dando muito certo, porém neste ano a expectativa é diferente. Isto porque os atletas estão em equipes que tiveram desempenho melhor do que o do Gigante da Colina e se classificaram para as semifinais da Taça Rio.

\"Fiz algumas observações. O Zé Luiz, vice-presidente, já sabe o que penso de alguns jogadores. Agora vamos esperar o campeonato acabar e aproveitar as semifinais para olhar melhor alguns atletas\", disse o técnico Renato Gaúcho à Rádio Tupi.

Dois jogadores já têm seu nome rondando São Januário. Ambos do Madureira, o volante Roberto Lopes e o atacante Fábio Júnior interessam ao clube. Para o técnico, é importante que o time se reforce para os próximos campeonatos.

\"Vejo muitos jogos, peço para gravar, tenho algumas informações e aí observo melhor alguns jogadores. Na medida que a diretoria puder me dar os jogadores, que não são caros, será bom para reforçar a equipe\", declarou.

Renato acha importante dar uma chance para esses jogadores estourarem em um clube de maior torcida. O treinador lembrou que foi isso que aconteceu com ele e com alguns atletas vascaínos. Recentemente, o desconhecido Valdiram foi contratado do Esportivo-RS e rapidamente caiu nas graças da torcida cruzmaltina.

\"Futebol é oportunidade. Quando comecei no Grêmio vim de uma equipe pequena. Muitos jogadores que estão aqui, também. Então valorizo muito isso\", afirmou o técnico.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário