Clube

Atletas do sub-20 participam de Media Day em São Januário

A terça-feira começou diferente para os Meninos da Colina em São Januário! Acostumados com a bola no pé, desta vez a equipe sub-20 precisou mostrar o talento diante das câmeras. Os atletas posaram para fotos e vídeos com o novo uniforme da fornecedora de materiais esportivos Kappa, lançado na última segunda-feira (03/08), com o intuito de renovar as fotos oficiais do clube para a temporada e produzir chamadas de divulgação para a Vasco TV. 

A Assessora de Imprensa da Base, Sarah Borborema, falou um pouco sobre o dia agitado para as jovens promessas e a importância do trabalho de Media Training, que busca prepará-los para lidar com a imprensa de maneira natural. 

- A importância do Media Day é não só fornecer os materiais de divulgação que o clube precisa dentro da chegada dos novos uniformes, mas também aproximar os atletas do Sub-20 da rotina profissional. O Media Day é muito comum no futebol profissional e a ideia do trabalho da Assessoria de Imprensa na base é tornar esse ambiente natural para os meninos e fazer com que essa subida seja o mais natural possível, para que não exista dentro da cabeça deles uma cobrança por parte da imprensa que eles não estavam acostumados - explicou Sarah, que completou: 

- Nisso tudo entra o Media Training, porque dentro do Media Training a gente tenta trabalhar ao máximo todas as possibilidades, todas as situações de imprensa e de redes sociais que podem se tornar um problema ou que podem ser potencializadas para o bem e para o desenvolvimento deles. A gente vê isso se tornando real através do meninos que sobem para o profissional e conseguem render não só dentro de campo mas nas atividades fora de campo, nas atividades de imagem também. Eles conseguem demonstrar que estão prontos profissionalmente para isso - concluiu. 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brEstúdio montado para a realização do Media Day
Estúdio montado para a realização do Media Day

Cria do clube desde 2012, o atacante João Pedro também falou sobre a experiência do Media Training e do reflexo em sua formação profissional.

- Acho que esse trabalho é muito importante para o jogador desde a base, como o Vasco vem fazendo. Quando começamos com a Sarah e com o Gregório em 2015, eu mal conseguia falar para a câmera, ficava travado, batendo o braço, me mexendo e não falava o que eu realmente queria falar. Esse treino deixa a gente muito mais preparado, hoje em dia não tenho problema algum em falar para ninguém ou para nenhuma câmera, independente de quantas pessoas estiverem assistindo. Costumo não pensar nisso e focar em expressar o que estou sentindo no momento com as melhores palavras possíveis para não me prejudicar nem prejudicar o clube. Acredito que agrega muito na carreira ser alguém que consegue se posicionar, colocar a opinião de forma bem explícita. Só tenho a agradecer ao pessoal que nos ajuda a fazer isso no dia a dia, tenho certeza que é muito importante no nosso processo de formação.

Com a supervisão do Departamento Médico e do Departamento de Fisiologia, os atletas já retornaram aos treinamentos. A preparação para as principais competições da categoria visa amenizar os impactos causados devido a longa pausa do período de isolamento social. O retorno aos gramados ocorre no dia 09 de setembro em partida pelo Campeonato Estadual, enquanto o Brasileiro tem data marcada para o dia 23 de setembro e a Copa do Brasil tem início no dia 07 de outubro. 

O clube está seguindo o protocolo determinado pelas autoridades de saúde e faz testes de Covid-19 rotineiramente em jogadores e membros da comissão técnica. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário