Mercado

Atlético-GO deve contar com Oliveira para a temporada 2022

O Vasco avançou na negociação para contratar o volante Matheus Barbosa, que pertence ao Avaí, mas está emprestado ao Atlético-GO. O jogador deseja se transferir para o Cruz-Maltino e já conseguiu a liberação do clube goiano e está em conversas adiantadas para rescindir com os catarinenses, que permaneceriam com uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta. Estima-se que fique em 20%, mas ainda não está definido.

Além do volante, o Vasco também quer a contratação do zagueiro Oliveira, do Atlético-GO, mas encontra dificuldade em chegar a um acordo. O presidente Adson Batista confirmou que Matheus Barbosa está próximo do Cruz-Maltino e explicou o motivo que o faz não liberar o defensor.

“O Matheus (Barbosa) está mais próximo. O Oliveira houve uma conversa, mas não teve avanço porque a gente está sem zagueiro e por isso não posso liberar agora. Mas nós temos uma relação boa com o Vasco, eles emprestaram o Fernando Miguel no ano passado. Nós temos uma relação boa”.

De zagueiros, além de Oliveira, o Atlético-GO conta apenas com Wanderson. Ambos possuem contrato até o final de 2022. O Vasco também deseja reforçar o setor ofensivo com um centroavante e um atacante que atue pelos lados do campo.

Para a temporada 2022, o Vasco já anunciou nove reforços: o goleiro Thiago Rodrigues, os lateral Weverton e Edimar, os zagueiros Luís Cangá e Anderson Conceição, os meio-campistas Yuri Lara, Isaque e Vitinho, e o atacante Raniel. O meia Bruno Nazário está próximo de ser anunciado já que esteve no CT Moacyr Barbosa nesta terça-feira e realizou avaliações.

 

Foto: Divulgação/ACG

Fonte: Jogada 10
  • Domingo, 28/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Londrina Londrina 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio do Café
  • (26/01 - Qua) ou (27/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • (29/01 - Sáb) ou (30/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • (02/02 - Qua) ou (03/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • (05/02 - Sáb) ou (06/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã