Em constante presença em estádios de Copa do Mundo pelo Brasil afora, o Vasco tem um palco predileto fora do Rio de Janeiro: o Estádio Mané Garrincha. Na arena de Brasília, depois da reforma para o Mundial de 2014, o time de São Januário já atuou quatro vezes, mas ainda não venceu - empates com Flamengo e Corinthians, derrotas para Vila Nova e o arquirrival carioca. Nesta tarde, às 16h10, contra o Atlético-GO, o time do Papai Joel tem mais essa missão. Além de chegar à terceira vitória consecutiva, a equipe pode até assumir a ponta da tabela pela primeira vez na Série B, encerrando um jejum sem triunfos no novo estádio do Distrito Federal.
O time de São Januário tenta consolidar uma nova arrancada no campeonato. Antes da demissão de Adilson Batista, entre as rodadas 13 e 16, o Vasco emendou quatro vitórias consecutivas que o levaram à vice-liderança. Agora, após dois resultados positivos seguidos, o time sonha novamente com a ponta da tabela. Basta vencer e torcer por um tropeço do Avaí, que também joga neste sábado: enfrenta o Vila Nova, em casa, às 21h. Joel diz que ainda não é hora de se preocupar com a liderança, mas sim em se manter com tranquilidade entre os quatro primeiros, que vão subir para a Primeira Divisão. Ele vai manter a base do time da estreia.
- Temos que estar na liderança na última rodada - disse o técnico vascaíno.
Inspirado pela virada heroica sobre a Ponte Preta, o Atlético-GO busca diante do Vasco uma nova façanha. Para quem conseguiu marcar três gols em seis minutos para virar para cima da Macaca, o Dragão crê ser possível desbancar o clube carioca no Mané Garrinha. Para tanto, o comandante Wagner Lopes aposta no faro de gol de Josimar, que marcou duas vezes em Campinas e decidiu a partida. Será a segunda partida do treinador à frente do time, que almeja se afastar de vez da zona perigosa e figurar na primeira metade da tabela.
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apita a partida. Ele será auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Carlos Henrique Selbach, ambos do Rio Grande do Sul. A TV Globo transmite o confronto para o Estado do Rio de Janeiro. O Premiere transmite a partida para todo o país, e o GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos.
ESCALAÇÕES
Atlético-GO: além promover a entrada de Josimar, que ganha a vaga de titular de Yago, Wagner Lopes será obrigado a mexer na zaga. Lino está suspenso e dá lugar a Artur. O Dragão irá a campo com: Márcio; Jonas, Artur, Adriano Alves e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Wagner Carioca e Jorginho; André Luís e Josimar.
Vasco: Embora não tenha confirmado o time, Joel Santana vai repetir a base de sua estreia vitoriosa contra o Luverdense. A dúvida é se ele vai optar por Pedro Ken ou Aranda no meio de campo, com favoritismo para o camisa 8, que retornou na vitória sobre o América-MG. A equipe deve entrar em campo com Martín Silva, Diego Renan, Douglas Silva, Rodrigo, Lorran; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken, Douglas; Maxi e Thalles.
QUEM ESTÁ FORA
Atlético-GO: Lino, suspenso com três cartões amarelos. Além dele, Júnior Viçosa também é desfalque por conta de uma lesão no tornozelo.
Vasco: o meia Montoya e o zagueiro Anderson Salles estão em fase de transição do departamento médico e devem ficar à disposição de Joel na semana que vem. O atacante Kleber está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
PENDURADOS
Atlético-GO: Diogo Campos, Jorginho e Victor Oliveira.
Vasco: Carlos César, Dakson, Diogo Silva, Douglas Silva, Guilherme Biteco, Henrique e Thalles.
SuperVasco: A partir de agora você pode curtir um comentário. Para ver a quantidade de curtidas que recebeu na sua publicação, observe no topo desta página caso esteja logado ou na sua página no SuperVascaínos. Os comentários mais curtidos ficarão em destaque.
Mais lidas