Mercado

Atlético-MG coloca uma condição para liberar Vitor Mendes

Em busca de um zagueiro para a sequência da temporada, o Vasco já tem um alvo. Trata-se de Vitor Mendes, do Atlético-MG. O jogador de 23 anos está sem espaço no clube mineiro e deve ser liberado por empréstimo caso se confirme a permanência de Igor Rabello no Galo. A informação foi dada inicialmente pela “Arena Cruzmaltina” e pela “Rádio Itatiaia” e confirmada pelo Esporte News Mundo. O ENM ainda apurou que, caso Vitor seja, de fato, liberado, ele e o seu empresário irão decidir o destino.

Com outros clubes interessados em Vitor Mendes além do Vasco, o Atlético colocou apenas uma condição para liberar o jogador: o clube que o contratar deve arcar com os salários do jogador. Esta tem sido a única exigência feita pelo Galo aos clubes interessados. A partir disso, o jogador e o seu staff irão escolher a melhor opção para o atleta. Como a janela de transferência se encerra na próxima terça-feira (12), a decisão deve ser tomada em breve. O zagueiro tem contrato com o Galo até 2024.

Revelado pelo próprio Atlético-MG, Vitor Mendes se destacou em 2021 ao atuar, por empréstimo, pelo Juventude. Ele retornou ao Galo nesta temporada com a expectativa de atuar mais, o que não aconteceu. Até o momento, ele disputou apenas três partidas em 2022.

Atualmente, o Vasco tem apenas Anderson Conceição, Quintero, titulares, e os garotos Zé Vitor e Pimentel à disposição para a zaga. Ulisses sofreu uma lesão no pé esquerdo neste começo de ano e ainda deve ficar mais três meses afastados dos gramados. Assim, a contratação de um zagueiro é uma das prioridades da comissão técnica de Zé Ricardo.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário