Clube

Atlético-MG faz acordo para pagar dívida de Jair

O Atlético-MG fechou um acordo para quitar uma dívida com o volante Jair, do Vasco, e seu staff. O acerto prevê o pagamento dividido e tem sido pago, em dia, pela SAF do Galo. Os valores não foram divulgados.

No início de 2023, a empresa que cuida da carreira do jogador chegou a levar a pendência ao CNRD - Câmara Nacional de Resolução de Disputas. O valor discutido era de R$ 1,3 milhões, de quando o volante chegou do Sport ao Atlético.

A falta do pagamento poderia gerar sanções ao clube. Uma delas o 'Transfer Ban', que deixa o time impedido de realizar contratações. Depois, uma nova pendência apareceu após a venda de Jair ao Vasco.

Com o acordo, o clube resolve essa pendência e não corre mais risco de ser penalizado. A informação inicial foi divulgada pelo O Tempo Sports e confirmada pelo ge.

Jair foi contratado pelo Atlético no início de 2019. Ele defendeu o clube por três temporadas. Ao todo, ele disputou 171 jogos, com 13 gols marcados e 10 assistências.

A saída foi confirmada em janeiro do ano passado. Atualmente, o volante sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e se recupera no time carioca.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Marcílio Dias Marcílio Dias 1
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário