Atletismo: Letícia Aparecida de olho no Brasileiro Cross-Country

14/02/2006 às 16h19 - OUTROS ESPORTES

Nascida na cidade de Monsenhor Paulo-MG, a atleta cruzmaltina Letícia Aparecida Carioca da Silva, de 19 anos, vem se destacando em diversas modalidades do atletismo. Tendo como ponto forte correr em maratonas de rua de até 21 km de percurso, a jovem vascaína também compete na pista (4, 5 e 10 mil metros) e no Cross-Country (4 e 8 mil metros).

Na virada de ano, a atleta competiu na Corrida São Silvestre e chegou em 45º lugar. Em 2006, a corredora fez a estréia na modalidade Cross-Country, faturando uma medalha de prata e outra de bronze no Campeonato Estadual. No momento, ela se prepara para o Brasileiro Cross-Country que será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro no Cefan.

Letícia veio para o Vasco em outubro do ano passado e pretende conquistar muitas medalhas para o clube.

\"Antes não era federada e agora estou no Vasco. Passei a ter oportunidade de participar de campeonatos estaduais e brasileiros, e isto está sendo muito importante para mim. Soube que o clube sempre revelou grandes atletas e agora estou tendo a chance de me divulgar\", disse a vascaína Letícia.

Especialista em maratonas, a atleta do Vasco vem se destacando em provas de outras pistas:

\"Prefiro correr as provas de rua, que são as maratonas. Gosto por causa da quantidade de pessoas. Acho as provas de pista muito solitárias. É bom correr o Cross, só que exige muito dos atletas. Consegui uma prata e um bronze no último estadual\", explicou Letícia.

A atleta do Vasco está satisfeita no clube e já vem mostrando aos poucos bons resultados. Em 2005, ela foi a sexta colocada na Corrida Gonzaguinha, classificatória para a São Silvestre. Já na tradicional maratona de fim de ano, competindo com atletas do mundo inteiro, Letícia terminou em 45º lugar.

\"Foi difícil! Estava muito quente e só tinham três pontos de água no percurso. Gostei do resultado, pois foi a primeira vez que corri na São Silvestre. Pretendo correr mais vezes em corridas de rua, pois é a minha especialidade. Meu sonho é representar o Vasco e o Brasil no Pan-Americano ou nas Olimpíadas\", finalizou.


Letícia Aparecida (Foto: Paulo Fernandes)

Fonte: Site oficial do Vasco