Outros Esportes

Atletismo: Vascaínos disputarão o Mundial Estudantil

O Gigante da Colina está no Marrocos para a disputa do Mundial Estudantil. Dois atletas estão representando o Cruzmaltino no norte da África, com a Seleção Brasileira. A aluna do Colégio Vasco da Gama e da Divisão de Atletismo, Ana Luiza Ferreira da Silva, competirá na prova de 2.000m com obstáculos, enquanto o nadador Filipe Pinheiro cairá na água para os 50m e 200m peito. Os vascaínos estarão em ação nesse final de semana, 05 e 06 de maio.

Para ambos, está sendo a primeira viagem para o exterior. Ana, de 15 anos, moradora da comunidade do Turano, na Tijuca, jogava handball antes de se apaixonar pelo atual esporte.

- Eu assistia o atletismo pela televisão e queria saber como praticar. Até que em 2015 eu procurei o Vasco e fui muito bem recebido pela professora Solange. Fiz os testes e passei. Esse ano disputei o Brasileiro e fui campeã, me classificando para o Mundial. Não me arrependo da troca de esporte (risos) - afirmou Ana Luiza.

Sobre a expectativa do Mundial no Marrocos, Ana quer ir o mais longe possível na competição.

- O meu objetivo é estar pelo menos entre as cinco melhores ou, quem sabe, pegar um pódio. Estou treinando muito forte e confiança não me faltará na pista - disse Ana. 

Para o também jovem e estreante em viagens internacionais, Filipe Pinheiro, de apenas 16 anos, o Mundial no Marrocos é ótima chance de começar a escrever seu nome no seleto mundo da natação. O nadador vê os vizinhos sul-americanos como possíveis rivais.

- A competição será a minha primeira fora do Brasil. Eu fiquei surpreso com a classificação, porque só ganhei o 50m peito e fiquei em segundo no 200m. Com certeza darei o meu máximo no momento em que entrar no parque aquático, porque tenho que representar bem o Vasco. A concentração tem que ser total. Conheço alguns sul-americanos, inclusive um argentino que é ótimo nadador - finalizou Filipe. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário