Atletismo: Vascaínos se preparam para o Campeonato Estadual

30/07/2018 às 08h15 - OUTROS ESPORTES

Agosto já chegando e junto com ele o Estadual Adulto, competição está sendo visada para muitos como a última oportunidade de atingir o índice para a maior competição brasileira de atletismo, que acontecerá no mês de setembro nos dias 14, 15 e 16. Com destaques importantes na equipe, alguns já com o índice e outros indo a luta para alcançar-lo, Vasco da Gama será representado da melhor forma possível.

Maria Vitória Quirino de Queiroz, saltadora, já alcançou o índice do Troféu com a marca de 12.32, com esse feito a atleta vai para a sua terceira participação. Disputará a prova de salto triplo, que é sua especialidade, campeã brasileira na prova, sem contar suas conquistas e saltos importantes na mesma, Maria Vitória vai com tudo. "Espero melhorar minha marca no salto e está entre as finalistas" diz a atleta de 18 anos.

Veloz, como o chamam, o velocista Jonathan Cardoso Bianco busca fazer jus ao nome, com pouca experiência porém muita velocidade, o atleta está a 1 centésimo do índice, com 10 segundos e 46 centésimo. Foi campeão brasileiro e ocupandou o primeiro lugar no ranking de sua categoria, sendo a sua melhor marca pessoal. Jonathan vai para o estadual adulto com toda sua velocidade, visando vencer seu maior adversário, o 1 centésimo, a barreira entre ele e o Troféu.

Haja fôlego, a menos de 1 minuto para o índice, Emelly Nicole Matias da Silva vai para o estadual adulto confiante, quando perguntei a atleta se ela já tinha alcançado o índice ela respondeu "Nesse adulto sai." Segunda melhor do Brasil, a fundistas foi prata no brasileiro da sua categoria correndo os 5.000 metros, e vai estrear seus 10.000 metros. Só de pensar fico sem ar. Com sua melhor marca pessoal de 18 minutos 35 segundos e 63 centésimo, Emelly Nicole é possível representante do Vasco no Troféu Brasil de Atletismo.

Boa sorte a todos os atletas.

Foto: Reprodução da internet Atletismo
Atletismo

Fonte: Facebook Atletismo Vasco Da Gama

Mercado

Não Confirmado

Você aprova a saída de Luiz Gustavo?

Especulações Mercado