A primeira impressão é que fica. E a que o Vasco teve do Engenhão não foi boa. Debaixo de chuva, o time venceu o América e o gramado em péssimo estado, castigado pelo temporal de quarta-feira. O problema é que o Botafogo jogou no estádio ontem, Flamengo e Bangu se enfrentam no campo amanhã e, no domingo, há o primeiro clássico da Taça Guanabara, entre Botafogo e Vasco.
A diretoria do Vasco teme por entrar em um campo minado.
Eles fizeram reparos, mas ainda está ruim. Se fizer sol até domingo, o campo vai ficar duro. Se chover, ficará pesado.
E a quantidade de jogos consecutivos é prejudicial. O gramado vai estar carregado disse o presidente do Vasco, Roberto Dinamite.
Declaração deixa dirigente do Botafogo fica irritado
O dirigente tentou transferir o jogo para o Maracanã. Alegando medidas de segurança, e em busca de mais conforto, Dinamite enviou ofício à Polícia Militar.
A solicitação foi negada, por não respeitar o tempo regulamentar de dez dias para a transferência. O presidente do Vasco tentou novamente ontem em reunião com a secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, e representantes da Federação. O Botafogo não enviou representante. O pedido foi novamente negado.
Nada contra o Botafogo.
Mas é ruim para todo mundo, inclusive para eles, e para a qualidade do espetáculo. Que sirva de lição para jogos futuros declarou Dinamite.
O Maracanã fechará para as obras da Copa do Mundo de 2014 e o Engenhão será o estádio mais usado pelos clubes do Rio até o fim de 2012.
O Maracanã ficará fechado durante um bom tempo e o gramado do Engenhão não está em boas condições. Tem lugares muito bons, e outros muito ruins. Não há tempo de recuperá-lo e, no domingo, estará pior ainda. Por isso, defendemos a mudança do jogo para o Maracanã disse o goleiro Fernando Prass.
Até o atacante Herrera, do próprio Botafogo, criticou.
Tem muita areia e buraco.
O Engenhão tem que ter um gramado melhor afirmou.
Irritado, o presidente do Botafogo preferiu não se manifestar.